202403290759

Notícias

Alunos de Administração da Uniara dão início à 9ª Feira do Aluno Empreendedor

Publicado em: 07/11/2018

Os alunos do segundo ano do curso de Administração da Universidade de Araraquara – Uniara abriram a “9ª Feira do Aluno Empreendedor” nesta terça-feira, dia 6 de novembro, na unidade IV da instituição, localizada na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa. O evento, aberto ao público, termina nesta quinta, dia 8, sempre das 19h às 21h30.

“É um evento marcante não somente para a graduação, mas também para a Uniara, visto que se consolidou com um dos principais da universidade, além de ser uma experiência pedagógica fundamental para os alunos. O retorno que temos tido dos egressos que já participaram da feira é muito favorável. É uma oportunidade de aprender na prática e, somado a isso, o exercício da responsabilidade social. Nas edições anteriores, mais de 65 mil reais gerados como lucro foram distribuídos a diversas entidades de caridade do município”, destaca o coordenador do curso, Eduardo Rois Morales Alves.

Ele ressalta que, por meio da atividade, os estudantes “experimentam o que é ser um empreendedor/empresário por três dias, além de terem um treino e receberem um conhecimento muito importante para suas vidas e, juntamente com isso, vem toda uma noção de responsabilidade com o próximo, caridade e bondade”. “Gostaria de agradecer a vocês, alunos, que são o coração da feira. Ela existe por causa de vocês. Também agradeço à reitoria da Uniara pela colaboração, pelo apoio e pelos recursos proporcionados, e ao professor Gerson Braz, que é a ‘locomotiva’ do evento, de forma incansável e determinada”, declara.

Na ocasião, Braz retribuiu os agradecimentos. “Sabemos da importância desse trabalho ao longo desses nove anos. Além das já mencionadas questões pedagógica e acadêmica envolvidas, existe o caráter de solidariedade, de ajudar as pessoas. Fazemos esse evento com muito carinho e prazer, e isso só é realizado porque temos apoio incondicional do professor Eduardo, da reitoria e de funcionários, que mudam sua rotina e nos ajudam”, comenta.

O docente afirma que a Feira “tem como objetivo mostrar que somos diferentes, que a Uniara tem um perfil de formação de administradores muito diferente do que outros que encontramos por aí”. “Aprendemos na prática e os resultados surgem, para vermos e para contarmos história ao longo dos tempos. E agora, vocês, estudantes, fazem parte dessa história”, finaliza.

 

Feira do Aluno Empreendedor

No evento, diversos estandes são montados pelos segundanistas para a comercialização de produtos variados. Diversas questões pedagógicas são avaliadas, e o lucro arrecadado é convertido em itens que são doados, no ano seguinte, a instituições filantrópicas de Araraquara.
Segundo Braz, a apuração dos resultados será feita por uma pequena comissão de professores nesta quinta-feira, dia 8, último dia da Feira.

Informações sobre o curso de Administração da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI