202404190543

Notícias

Docentes e alunos de Enfermagem da Uniara participam do 2º Encontro da Formação e Atuação do Profissional de Enfermagem

Publicado em: 05/11/2018

No dia 31 de outubro, docentes e alunos do terceiro e quarto anos do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara participaram do “2º Encontro da Formação e Atuação do Profissional de Enfermagem”, organizado pela Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Universitário Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci - HU da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Com o tema “A Enfermagem e os cuidados baseados em evidências”, o evento foi realizado no teatro Florestan Fernandes, na UFSCar. 

“O encontro contou com palestras sobre diversificados temas. O grande destaque das apresentações ficou com a professora titular da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo - USP, representando o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo - COREN-SP, Paulínia Kurgcant. Ela é especialista e referência na área de Administração em Serviços de Enfermagem, e a palestra proferida teve como tema ‘A enfermagem e a gestão por competência’”, relata a docente Aline Natalia Domingues, que supervisionou a atividade dos estudantes da Uniara.

Ela detalha que a palestra “abordou o Paradigma do Terceiro Milênio e a necessidade do domínio técnico-científico, com ênfase na dimensão ético-política”. “Os grandes desafios organizacionais contemplam a implementação de novas ideias e a compreensão do contexto organizacional, que deve ser destacada por meio do estímulo à criatividade individual, sendo que a essas novas ideias devem ser aceitas por um coletivo. Essa implementação exige alterações no sentido de criar condições favoráveis, superar resistências e transformar a organização. Por fim, as mudanças exigem capacitações específicas do pessoal, com o intuito de sempre trabalhar a competência da prática baseada em evidência e segurança do paciente”, finaliza.

Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI