202404260838

Notícias

Alunos e ex-alunos participam, como público e como palestrantes, do 16º Encontro de Fisioterapia da Uniara

Publicado em: 25/10/2018

O “16º Encontro de Fisioterapia” da Universidade de Araraquara – Uniara, realizado entre os dias 22 e 24 de outubro, no auditório principal da instituição, atraiu diversos alunos e ex-alunos da graduação. O evento fez parte da comemoração das duas décadas de atividades do curso de Fisioterapia.

“O Encontro ocorreu conforme esperávamos. Tivemos um número de inscritos maior do que imaginávamos”, revela a docente do curso, Andréa Corrêa Carrascosa.

Ela conta que, durante o Encontro, foram feitas transmissões ao vivo, via online. “Percebemos que aqueles que não participaram presencialmente se manifestaram muito nas redes, comentando sobre as palestras e os palestrantes, que eram ex-professores e ex-alunos da graduação – priorizamos isso em nossa programação. Então, a repercussão foi muito grande, não somente em relação aos inscritos, mas também em relação ao pessoal que não pode comparecer, mas que acompanhou o que foi transmitido”, destaca.

Entre as atividades, o minicurso “Bandagens Funcionais”, de acordo com a professora, foi bastante elogiado. “Foi cerca de 90% prático, sendo que os participantes já saíram aprendendo a fazer as bandagens. É um recurso bem interessante hoje em dia, complementar para a fisioterapia. Todos gostaram muito, e acredito que esse tenha sido um dos pontos altos do Encontroa, assim como o outro minicurso, sobre abordagem terapêutica em dor, assunto também extremamente importante e atual na atuação do fisioterapeuta e de outros profissionais da área da saúde”, comenta.

Mais um momento marcante, na opinião de Andréa, “foi uma fala que se repetiu em praticamente todas as atividades: a gratidão dos professores e ex-estudantes que passaram pelo curso e retornaram, nesse evento, para palestrar, elogiando todo o desenvolvimento da graduação durante seus vinte anos de existência”.

“A emoção dos convidados, em relação às suas histórias no curso - alguns fizeram parte da primeira e da segunda turma de professores, e outros, que começaram como alunos e depois tornaram-se docentes da graduação – foi incrível. Eles ressaltaram bastante essa gratidão por terem feito parte dessa história, e também destacaram a importância e a qualidade do curso, a formação dos profissionais, e a inserção dos egressos em outras universidades ou em clínicas, com muito sucesso, por meio de nosso trabalho”, finaliza a docente.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI