202404200019

Notícias

Alunos dos ensinos fundamental e médio acompanham minicursos do 8º Biologia em Foco da Uniara

Publicado em: 23/10/2018

Nesta segunda-feira, dia 22 de outubro, alunos dos ensinos fundamental e médio acompanharam diversos minicursos ministrados no “8º Biologia em Foco”, nas unidades I e II da Universidade de Araraquara – Uniara.

“Como novidade, trouxemos o tema ‘Você já comeu PANCs?’, que são as Plantas Alimentícias Não Convencionais. Elas geralmente não são comercializadas ou encontradas em quitandas. Nasciam no fundo do quintal, porém, muito antigamente, eram consumidas, já que são nutritivas. Além disso, a mídia tem falado sobre o assunto com frequência. É interessante porque a saúde está diretamente ligada ao hábito alimentar. Acredito que, quanto mais diversificada for a alimentação, mais saudável a pessoa será”, comenta a coordenadora do curso de Biologia, Teresa Kazuko Muraoka.

Outro tema destacado por ela foi “Agricultura limpa e os benefícios”, “que trabalhou a produção sem agrotóxico, além de orientar os participantes a evitarem consumir alimentos com o produto, visto que pode acarretar algum mal futuramente”.

O minicurso “Decifrando o mistério da evolução humana”, oferecido todos os anos, também chamou bastante a atenção, segundo a docente, assim como “Doenças sexualmente transmissíveis: conscientizar para mudar!”, “que também teve bastante procura”.

“Quem ministra os minicursos são os alunos da Licenciatura Plena de Biologia. Penso que não há nada melhor do que preparar seu futuro profissional praticando durante a graduação. No curso, eles começam a fazer isso a partir do segundo ano, quando transformam os temas em planos de aula e ministram esses minicursos. É uma prática de ensino extremamente importante para os futuros professores”, avalia.

Além disso, Teresa lembra que os alunos dos ensinos fundamental e médio também acabam complementando seus estudos no “Biologia em Foco”. “Há uma integração entre esses estudantes e os graduandos, um papel social da universidade”, finaliza.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br, pelo telefone (16) 3301-7116, pelo Whatsapp (16) 98216-7875 ou pelo e-mail biologia@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI