202403280630

Notícias

Alunos de Publicidade da Uniara produzem vídeos sobre igualdade de gêneros, para o Instagram

Publicado em: 17/10/2018

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara produziram vídeos sobre igualdade de gêneros, para o Instagram. As criações, desenvolvidas na disciplina “Linguagem Visual”, ministrada pelo professor João de Assis Soares, podem ser conferidas por meio do aplicativo, utilizando a hashtag #uniarapp_lv.

“‘Igualdade de gêneros’ significa que homens e mulheres devem ter os mesmos direitos e deveres. Essa é uma das propostas de uma da série de atividades realizadas, para que o aluno possa assimilar e compreender o conteúdo ministrado”, explica Soares.

Ele conta que, na programação da disciplina, constam desde visitas a museus, até a produção de fotografias e filmes. “Os assuntos geralmente focam em questões sociais e, ao mesmo tempo, a atividade trabalha o conteúdo da disciplina. Um dos temas que surgiu neste semestre foi o ‘Igualdade de gêneros’, também conhecido como igualdade sexual, considerado a base para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e discriminações. É um conceito que define a busca da igualdade entre os membros dos dois gêneros humanos, homens e mulheres, derivado de uma crença em uma injustiça, existente em diversas formas de desigualdade entre os sexos”, aponta.

Após formarem grupos, os estudantes, de acordo com o docente, produziram vídeos curtos, com duração máxima de um minuto, e os postaram nos Instagram. “É possível observar, entre um trabalho e outro, uma diferença na forma como foi abordado o tema, na produção técnica, pois são produções com recurso de um celular, o que não desvaloriza, em nenhum momento, a qualidade de conteúdo. São trabalhos que nos ajudam a fazer uma reflexão sobre o nosso tempo e sobre os desafios da atualidade para os quais não podemos fechar os olhos. Por isso foram postados em uma rede social, com a linguagem que é própria do meio”, finaliza Soares.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI