202403281700

Notícias

17º Ciclo de Estudos em Educação da Uniara começa nesta segunda-feira, dia 15

Publicado em: 11/10/2018

Começa nesta segunda-feira, dia 15 de outubro, o “17º Ciclo de Estudos em Educação”, promovido pelo curso de Pedagogia presencial da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento será realizado até o dia 19, sempre a partir das 19h30, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro).

“Contaremos com palestras interativas. A primeira, intitulada ‘Avaliação de Anos Iniciais do Ensino Fundamental: o que se propõe e o que se pode atingir’, será ministrada pela professora Sandra Dourado, que trabalha na diretoria de ensino em Araraquara, e terá a docente Júlia Pimenta como debatedora. Acredito que será interessante para o público”, comenta o coordenador da graduação, Uiliam Moraes Folsta.

Ele conta que, em seguida, será apresentada a atração cultural “História do avô, seu neto e o burro”, com a egressa Marcela Barbosa de Souza, e os atores Marcia de Lima P. Sena e Fábio dos Santos.
No dia 16, o professor Glauber Lúcio Alves Santiago explanará sobre “Novas possibilidades tecnológicas para o educador de artes”. “Eu, como gosto muito de artes, acho que irei aproveitar bastante, juntamente com os outros colegas e alunos”, alegra-se o coordenador.

De acordo com Folsta, o tema da palestra do dia 17 – “As relações de violência na escola brasileira” - nunca foi trabalhado em nenhuma edição do “Ciclo de Estudos em Educação”. “Do modo como o professor João Guilherme de Carvalho Gattás Tannuri irá ministrar a atividade, acredito que ninguém tenha feito. Ele tem umas colocações muito interessantes, que acredito que irão agradar bastante os participantes”, ressalta.

No dia 18, será apresentada a “Pesquisa em Educação Aplicada à prática: ênfase em questões ambientais”, pela docente do curso de Biologia da Uniara, Maria Betanea Platzer. “Ela realizou um estudo juntamente com outros professores, na Amazônia, e lançou um livro sobre o assunto com eles. A professora é muito dinâmica e interativa”, detalha Folsta.

A última noite do encontro contará com a palestra “O Pedagogo no Contexto Hospitalar”, ministrada por Ester Piai Sandrini, “novidade que será trazida pela professora Viviane Queiroz”.
“Os participantes receberão, ao final dos cinco dias, um certificado de trinta horas de atividades”, lembra o coordenador.

Informações sobre o curso de Pedagogia presencial da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI