202403281304

Notícias

Uniara promove o 16º Encontro de Fisioterapia

Publicado em: 10/10/2018

O curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara promove o “16º Encontro de Fisioterapia” entre os dias 22 e 24 de outubro, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro). As inscrições para o evento, direcionado a estudantes e a profissionais da área, devem ser efetuadas pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/16-encontro-de-fisioterapia, onde constam os valores e a programação completa.

“Nesses três dias de atividades, serão realizadas palestras com convidados que são, em sua grande maioria, ex-alunos e ex-professores da graduação. Os temas escolhidos são bastante diversificados, de maneira que estudantes inclusive do primeiro e segundo anos, que ainda não tiveram disciplinas aplicadas, tenham a possibilidade de aprenderem sobre temáticas mais específicas, como a fisioterapia em oncologia e a abordagem ortopédica em joelho, entre outros assuntos”, comenta a docente do curso, Andréa Corrêa Carrascosa.

Ela destaca também que foi possível contar com professores que fizeram parte do primeiro grupo de docentes da graduação, “como Anamaria Siriani de Oliveira e Fábio Viadanna Serrão, além de ex-estudantes que também chegaram a dar aulas junto conosco”. “Em comemoração aos vinte anos de atividades da graduação, tentamos trazer esse pessoal de volta e fazer, assim, com que os egressos estivessem presentes. Portanto, o evento está bastante especial nesse sentido”, completa.

Além das palestras, dois minicursos serão ministrados no Encontro. “Um deles será sobre bandagens funcionais, uma temática bastante comentada. Nos Jogos Olímpicos, vimos bastante esse tipo de aplicação. O outro é uma abordagem terapêutica de educação em dor, outro assunto atual e importante, que busca a educação do terapeuta para abordar pacientes com dor crônica, ensinando essas pessoas a lidarem com a condição dolorosa, e trabalhar esses aspectos relacionados a ela”, detalha Andréa.

Outro ponto destacado pela docente é o coquetel de abertura. “Será realizado no Pub 13, logo após a primeira palestra. Esse momento foi pensado com o objetivo de promover uma integração e uma confraternização entre todos os participantes - público e convidados”, comenta.

A professora informa que o pagamento das inscrições deve ser feito na Tesouraria da unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Mais detalhes sobre o “16º Encontro de Fisioterapia” da instituição podem ser obtidos pelo e-mail fisioterapia@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI