202404200559

Notícias

17º Encontro de Amamentação, promovido pelo curso de Enfermagem da Uniara, supera expectativas

Publicado em: 08/10/2018

O “17º Encontro de Amamentação”, promovido pelo curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara, em função do “Agosto Dourado: amamentação vale ouro”, superou expectativas, de acordo com uma de suas organizadoras, a professora da graduação, Mônica Silva. A atividade foi realizada na última sexta-feira, dia 5 de outubro, no auditório principal da universidade.

“Foi ótimo. O local estava cheio, com a presença de alunos de outras instituições, profissionais da área de saúde e estudantes de outros cursos da Uniara. Fiquei impressionada”, comenta Mônica.
Ela conta que a apresentação do Conjunto Instrumental Feminino Uniara “foi linda”. “Antes de iniciarmos o encontro, elas já estavam passando o som, e o ambiente estava bem agradável e acolhedor. Após a abertura oficial, o grupo executou três composições e foi muito aplaudido”, relembra.

Em seguida, foram ministradas duas palestras. “De uma maneira geral, ambas chamaram muito a atenção dos presentes, sendo que, tanto na explanada pela professora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo - EERP/USP, Juliana Cristina dos Santos Monteiro - ‘Amamentação: direitos da mulher’ -, quanto na apresentada pela enfermeira obstétrica e consultora internacional em aleitamento materno, Carolina Guimarães - ‘Atuação do enfermeiro na assistência a amamentação’ -, a plateia fez diversas perguntas, o que resultou em muita interatividade”, relata.

Ao final, Mônica menciona que foi oferecido um coffee break para os participantes. “Foi um momento de confraternização entre palestrantes e público. O ‘17º Encontro de Amamentação’ teve a intenção de promover o ato, bastante importante tanto para o bebê quanto para a mãe e a família, e que provoca a reflexão entre alunos e profissionais da saúde em nossos campos de estágio. O evento foi realizado em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento, celebrada em mais de noventa países”, finaliza.

Além de Mônica, fizeram parte da comissão organizadora as professoras Aline Natalia Domingues e Mariana Firmino Daré. Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI