202403282023

Notícias

Fisioterapia da Uniara inicia atividades voltadas à educação postural em escolas municipais

Publicado em: 05/10/2018

A partir desta segunda-feira, dia 8 de outubro, o curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara dá início às atividades da “Semana de Incentivo à Educação Postural”, projeto de extensão voltado à educação postural, resultante de uma parceria entre a graduação e a Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio de um Projeto de Lei do vereador Edson Hel.

“Iniciaremos as visitas às escolas de ensino fundamental do município para palestras e orientações posturais aos alunos. A primeira visita será à Escola Estadual Antônio de Oliveira Bueno Filho, onde abrangeremos trezentas crianças com as orientações. O período da atividade será das 8h às 12h”, informa a docente da graduação Andréa Corrêa Carrascosa.

Ela detalha que serão realizadas palestras abordando a postura adequada durante o dia e no ambiente escolar. “Também iremos orientar com relação aos hábitos apropriados. A intenção é diminuir os desvios posturais que as crianças adquirem desde cedo com costumes impróprios. Esses hábitos, em um indivíduo adulto, provocam afastamento do trabalho, lesões mais graves na coluna e, até mesmo, incapacidades permanentes. Essa prevenção com crianças pequenas vai traduzir, no futuro, em uma qualidade de vida melhor para essas pessoas”, afirma.

O coordenador do curso de Fisioterapia, Carlos Roberto Grazziano, comenta que o projeto “celebra a ação conjunta entre as secretarias de Saúde e Educação, o Poder Legislativo e a graduação, em prol de uma ação em benefício dos alunos da rede municipal de ensino, mostrando que a parceria público-privada é um dos caminhos para a construção de uma sociedade mais bem informada e preparada para o futuro do nosso país”.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI