202404250501

Notícias

17º Encontro de Amamentação, promovido pelo curso de Enfermagem da Uniara, será nesta sexta, dia 5

Publicado em: 04/10/2018

O “17º Encontro de Amamentação”, promovido pelo curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara, em função do “Agosto Dourado: amamentação vale ouro”, será realizado nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, às 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro). Com o tema “Amamentação é a base da vida”, o evento, composto por palestras e debates, é direcionado a profissionais e alunos da área da saúde.

As inscrições, no valor de R$10,00, devem ser efetuadas na Tesouraria da unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro) ou no início do evento, de acordo com o número de vagas restantes.

“A programação contará com o credenciamento dos participantes, a abertura oficial, a apresentação da Conjunto Instrumental Feminino Uniara e as palestras ‘Amamentação: direitos da mulher’, com a professora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo - EERP/USP, Juliana Cristina dos Santos Monteiro, e ‘Atuação do enfermeiro na assistência a amamentação’, ministrada pela enfermeira obstétrica e consultora internacional em aleitamento materno, Carolina Guimarães”, detalha a docente e uma das organizadoras do encontro, Aline Natalia Domingues.

Ela comenta que o tema tem sido destaque nos debates sobre saúde, “em níveis nacionais e internacionais”. “O Congresso Nacional sancionou, no ano passado, uma lei - nº 13.435, de 12 de abril de 2017 - que institui o mês de agosto como o Mês do Aleitamento Materno. Agosto Dourado, como passou a ser chamado, é a oportunidade de reforçar o ato de amamentar e seus benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê”, explica.

A amamentação exclusiva até os seis meses, segundo a docente, sem a oferta de água, por exemplo, previne doenças e reduz a mortalidade infantil. “Vários projetos no Senado buscam assegurar o direito ao aleitamento materno. Olhar para os aspectos jurídicos é essencial para a assistência e o trabalho do enfermeiro e demais profissionais de saúde”, completa.
Além de Aline, fazem parte da comissão organizadora as professoras Mônica Silva e Mariana Firmino Daré.

Mais detalhes sobre o “17º Encontro de Amamentação” estão disponíveis no link https://goo.gl/MURhiy. Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI