202404260711

Notícias

Docente de Biotecnologia da Uniara participa de evento de troca de conhecimentos entre Brasil e Alemanha

Publicado em: 02/10/2018

O professor do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB/MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara, Hernane Barud, irá participar do Simpósio Brasil-Alemanha em Fronteiras da Ciência e Tecnologia – BRAGFOST 2018, entre os dias 8 e 11 de outubro, em Florianópolis, Santa Catarina.

“É um evento importante, que envolve um grupo seleto de pesquisadores brasileiros e alemães, com o intuito de promover uma atividade de cooperação internacional entre os dois países. Foi realizada uma seleção, em nível nacional, e meu nome foi indicado. Irei representar não somente a Uniara, mas uma parte do estado de São Paulo, e o próprio Brasil”, destaca Barud.

Ele conta que se trata de um encontro bianual, em que uma edição é realizada no Brasil, e a seguinte, na Alemanha. “Tudo é custeado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, e a ideia é desenvolver materiais para a área de saúde”, explica.

De acordo com o site da CAPES, o BRAGFOST “visa a desenvolver e cultivar novas fronteiras de investigação e aprofundar os conhecimentos internacionais e interdisciplinares”, e “reúne sessenta jovens cientistas brasileiros e alemães para discutir novas fronteiras de investigação, aprofundar os conhecimentos internacionais e debater de maneira interdisciplinar desafios do conhecimento”.
Mais detalhes sobre o evento estão disponíveis no endereço http://bragfost2018.ufsc.br e no link https://goo.gl/tRAeJh.

Informações sobre o PPGB/MRQM da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI