202404191233

Notícias

Aluna de Jornalismo da Uniara participa da Semana Estado 2018

Publicado em: 26/09/2018

Até esta sexta-feira, dia 28 de setembro, a estudante do quarto ano do curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara, Ana Luiza Ordonho Marin, participa da “Semana Estado de Jornalismo 2018”, em São Paulo. O evento teve início nesta terça-feira, dia 25.

“É uma iniciativa do Grupo Estado, que edita o jornal O Estado de S. Paulo e o portal Estado. Possui também o portal Estadão e a emissora de rádio Eldorado, entre vários outros produtos jornalísticos digitais. Trata-se de uma atividade realizada há dezessete anos, com o objetivo de contribuir para a formação de jovens jornalistas”, explica a coordenadora da graduação, Elivanete Zuppolini Barbi.

Ela detalha que a atividade é realizada na sede do Estadão, “onde os alunos inscritos pelos coordenadores de cursos de Jornalismo assistem a palestras, visitam a redação e têm contato com a dinâmica diária da produção de informações dos vários meios jornalísticos produzidos pelo Grupo”. “Além do contato com profissionais que atuam nas principais redações do país e do acesso a informações muito atualizadas sobre os temas mais quentes do momento - nesta Semana Estado, a questão política ficará na tona das palestras -, os alunos também podem participar do Prêmio Santander Jovem Jornalista”, comenta.

Elivanete destaca que a graduação de Jornalismo da Uniara é parceira da Semana Estado desde 2004, “e que já teve, por duas vezes, estudantes finalistas do prêmio, que consiste na avaliação e na escolha de matérias produzidas pelos participantes da Semana”. “Durante o evento, muitas vezes, já no primeiro dia de palestra, os alunos recebem uma pauta para produzir uma matéria. Há uma data para a inscrição - geralmente são dois ou três dias após o término da Semana Estado -, e só podem se inscrever aqueles que acompanharem todas as palestras”, lembra ela.

A melhor matéria, segundo a professora, de cada uma das edições da Semana Estado, que acontecem durante o ano, é publicada no Estadão impresso, e o aluno recebe um prêmio. “As matérias escolhidas concorrem a uma final, cujo prêmio é um bolsa de estudos integral, com todas as despesas pagas, para cursar um semestre de curso de Jornalismo na Universidade de Navarra, na Espanha”, finaliza.

Informações sobre a graduação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI