202404182210

Notícias

3ª Jornada de Biomedicina e Farmácia da Uniara está com inscrições abertas

Publicado em: 24/09/2018

Os cursos de Biomedicina e Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara abriram inscrições para a “3ª Jornada de Biomedicina e Farmácia”. O evento, oferecido a quaisquer interessados, será realizado entre os dias 2 e 4 de outubro, sempre a partir das 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro).

“O encontro, que contará com palestrantes renomados, abrangerá várias áreas de atuação do farmacêutico e do biomédico”, explica a coordenadora da graduação de Farmácia, Thalita Pedroni Formariz Pilon.

Ela menciona que será ministrada uma palestra sobre oratória e marketing pessoal, “pois sabemos que, para sermos bem colocados no mercado de trabalho, precisamos saber nos comportar e termos o cuidado com essa parte”.

O coordenador do curso de Biomedicina da Uniara, Orivaldo Pereira Ramos, acrescenta que “as empresas, atualmente, cobram muito que os profissionais tenham esse preparo de se apresentarem da melhor maneira”. “É uma exigência cada vez maior”, completa.

Outra palestra, de acordo com os docentes, será com dois peritos criminais, que explanarão sobre análises toxicológicas e toxicologia forense. “É uma das áreas de atuação do farmacêutico e do biomédico, após serem aprovados em um concurso público”, diz Thalita. Ramos reforça que o tema “encanta os alunos, por trabalhar com medicina forense, além de lidar com diagnóstico laboratorial, dentro da parte de perícia criminalista”.

A estética também é uma área de interesse, segundo os coordenadores. “Contaremos com uma palestrante que é referência no assunto, no Brasil e no mundo. Ela abordará técnicas na harmonização orofacial, muito procurada hoje em dia”, comenta Thalita.

A coordenadora também menciona que uma professora explanará sobre a atuação do biomédico e do farmacêutico na pesquisa clínica. “A convidada trabalha na área de pesquisa e desenvolvimento de fármacos e, portanto, tem grande experiência no assunto”, aponta.

As vacinas também serão um dos temas da Jornada. “Teremos uma palestra com a chefe do Programa de Vacinas do Serviço Especial de Saúde de Araraquara - SESA, que falará sobre o assunto, visto que foi aprovada a aplicação de vacinas em farmácias e drogarias”, explica Thalita.

Ramos lembra que será realizada também uma palestra “voltada à parte de circulação extracorpórea, ou perfusão. “Para qualquer pessoa submetida a uma cirurgia cardíaca, por exemplo, é preciso parar toda a atividade do coração, e todo o sangue que ele bombeia – o processo de circulação e oxigenação – precisa ser realizado por máquinas. É uma palestra bastante esperada”, destaca.

“A jornada, para nós, é bastante gratificante por ser um momento importante para trazermos profissionais de destaque para que os alunos tenham acesso a novos conhecimentos”, finaliza Ramos.

As inscrições, no valor de R$40,00 para alunos da Uniara e de R$50,00 para profissionais, devem ser efetuadas na Tesouraria da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails farmacia@uniara.com.br ou biomedicina@uniara.com.br, ou pelos telefone (16) 3301-7147 (Farmácia) ou (16) 3301-7146 (Biomedicina).

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI