202403290858

Notícias

Alunos de Biologia da Uniara assistem a palestras sobre potencial biotecnológico de microrganismos endofíticos

Publicado em: 17/09/2018

No último sábado, dia 15 de setembro, alunos do curso de Biologia da Universidade da Universidade de Araraquara – Uniara assistiram à palestra “Microrganismos endofíticos e seu potencial biotecnológico”, ministrada pela pesquisadora da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, Andrea Cristina Bogas. A atividade foi realizada na unidade I da Uniara.

“O tema envolveu microbiologia. Sempre pensamos que microrganismos só convivem com animais, mas eles também ficam nas partes externa e interna de plantas, e podem ajudá-las ou prejudicá-las. Boa parte acaba dando origem a produtos metabólicos que podem ser aproveitados pelo homem. Assim, a convidada abordou a aplicação biotecnológica desses organismos”, explica a coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka.

Ela conta que esse uso tem apresentado resultados “bastante interessantes”. “Andrea mostrou uma foto de uma plantação de soja onde esses microrganismos foram pulverizados, em comparação a outra sem o uso desse recurso. Há uma diferença grande, já que a primeira apresentou melhores produtos, o que mostra o aumento da produtividade e da resistência da soja, além de promover a diminuição do uso de agrotóxicos e insumos agrícolas. É uma saída para o aumento da produção”, finaliza.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI