202404191310

Notícias

Ciclo de Estudos de Publicidade e Propaganda da Uniara conta com egressos e especialista em marketing na programação

Publicado em: 10/09/2018

O “Ciclo de Estudos de Publicidade e Propaganda 2018”, uma das atividades que marca os vinte anos do curso da Universidade de Araraquara – Uniara, trouxe como convidados ex-alunos e um especialista em marketing, em sua programação. O evento foi realizado entre os dias 3 e 6 de setembro, na unidade I da instituição.

“Foi muito interessante porque, nas três primeiras noites, contamos com oito egressos, que puderam contar sobre suas trajetórias e transmitir muito conteúdo para nossos alunos. Foi fantástico observar o crescimento desses profissionais e como eles se desenvolveram no mercado. Ficamos orgulhosos”, declara a coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes.

No último dia do Ciclo, o especialista em marketing, Claudio Di Lucca, ministrou a palestra “Marketing Pessoal: como Agregar Valor à sua Imagem para Alavancar sua Carreira”. “Foi muito importante para incentivar os estudantes a cuidarem de sua própria trajetória”, salienta ela.

Di Lucca explica que marketing pessoal “é uma técnica que pessoas podem usar para se autopromoverem, obterem um maior valor agregado e conseguirem, dessa forma, mais espaço na mídia, uma capacidade maior de convencimento junto às pessoas ou um salário maior, por exemplo”. “Somos um produto, de certa forma, e temos uma embalagem, que é a roupa que usamos. Precisamos nos comunicar bem. Quando falamos nosso nome, o que vem à cabeça das pessoas? Quanto melhor cuidar da própria imagem, mais valor terá para o mercado”, diz.

Ele aponta que o marketing pessoal abrange capacidade de persuasão. “Quando você não está ‘se vendendo’, não está mandando o recado para as pessoas sobre quem é você. Quando vai a um banco pedir cheque especial, é preciso explicar a situação para o gerente. Há um marketing ali, e você precisa saber ‘vender’ isso. Ou mesmo quando está interessado em alguém e quer conquistar a pessoa, você conta uma história para ela”, exemplifica.

De acordo com o especialista, o indivíduo “se vende” o tempo todo, sem perceber. “No entanto, quando você nota e aprende técnicas para melhorar isso, as portas se abrem. Precisamos zelar por nossa imagem. Qual é o recado que você passa nas redes sociais, que agregue valor e faça as pessoas quererem contratar você? O cuidado com isso é muito importante. Essa adequação entre a imagem que se quer passar com o que esperam de você é feita por meio de um plano de marketing pessoal”, finaliza.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI