202403281208

Notícias

Graduação de Design de Moda contará com oficinas, desfiles e exposições durante a Feira dos Cursos da Uniara

Publicado em: 27/08/2018

Na 19ª Feira dos Cursos – FEC da Universidade de Araraquara – Uniara, o estande do curso de Design de Moda será montado em sua própria unidade (avenida 15 de Novembro, 567, no Centro). Entre as atrações, estão programados oficinas, exposições e desfile, sendo este último na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). O evento será realizado nos dias 30 e 31 de agosto, das 8h às 21h30, também na unidade II (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro) e na Clínica de Fisioterapia (avenida Dom Pedro II, 614, no Centro).

As oficinas oferecidas serão de estamparia (técnica Stencil, carimbo e silkscreen), de crochê (técnica de pom-pom e florzinha/chaveiro), de costura (técnica de patchwork/estojo em jeans) e de desenho. O estande também contará com as exposições “O mágico de OZ” (minicoleção da egressa Marina Pessente), “Consumo do Jeans” (minicoleção da egressa Maria Gabriela), e de fibras, cones, fios e tecidos.

Outros atrativos serão infográficos sobre a cadeia têxtil de moda, um resumo de todas as áreas de atuação da profissão, informações sobre o mercado de trabalho, direto das empresas, um lounge e algumas árvores decorados com insumos têxteis reaproveitados por meio da técnica do it yourself – DIY, e flash mobs feitos pelo Grupo 4i Artes e pela Escola de Dança Estilo Livre.

Para os interessados, serão realizados sorteios de uma tatuagem e de duas aplicações de piercing e, na ocasião, também haverá food truks de pizza e de churros para os visitantes.

“Além disso, será possível aparecer em uma capa de revista de maneira simulada, onde os visitantes serão fotografados no ambiente RGB, feito especialmente para publicar os registros nas redes sociais. Já as oficinas serão oferecidas para conhecerem melhor nossos laboratórios, e o melhor, os participantes das atividades poderão levar os brindes que eles mesmos confeccionaram para a casa”, destaca a coordenadora da graduação, Vivian Huss.

No dia 30, os desfiles serão às 20h30 e, no dia 31, às 15h e às 20h. “Na primeira noite, serão promovidos desfiles da A-Ufo - roupas no segmento masculino e feminino streetwear -, da egressa Eliza Pedroso, e da Calisto - roupas no segmento masculino contemporâneo -, do egresso Lucas Calisto. Já na tarde do dia seguinte, da Magah - beachwear Infantil e Infanto-juvenil -, da egressa Elaine-Auri Vincenzi. À noite, será a vez do desfile da Coditte - roupas femininas sob medida -, da egressa Jennifer Cardoso”, finaliza Vivian.

Mais informações sobre o estande do curso de Design de Moda da Uniara estão disponíveis no link https://goo.gl/ZPxy41.

A FEC, que começou a ser realizada em 2000, é uma iniciativa do Centro de Orientação Profissional – COP da universidade. Mais detalhes sobre a Feira podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br/fec ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI