202404190559

Notícias

Mestrado em Educação da Uniara lança e-book sobre educação básica e gestão da escola pública

Publicado em: 17/08/2018

O Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação - Mestrado na área de Educação - da Universidade de Araraquara – Uniara lançou o e-book “Educação básica e gestão da escola pública”, organizado pela professora Ana Maria Falsarella. O conteúdo, publicado pela Junqueira & Marin Editores, pode ser acessado e baixado gratuitamente pelo link https://goo.gl/eCthbD.

“O livro abrange temas diversificados relacionados à gestão escolar. O primeiro texto, de autoria de Ana Maria, caracteriza a função gestora em seu contexto mais amplo, bem como a ação do gestor escolar frente às demandas sociais, sistêmicas e políticas”, detalha a coordenadora do Mestrado, Dirce Charara Monteiro.

Ela conta que o segundo texto, de autoria do egresso do mestrado, Edson Rosa de Almeida, “demonstra a relevância e as possibilidades de criação de laços na relação família-escola, no acolhimento aos alunos que chegam ao sexto ano do ensino fundamental, situação em que a atuação mediadora da equipe de gestão é fundamental”.

“O próximo, de José Roberto Nunes de Azevedo e Ligia Mendes de Oliveira Azevedo, acerca-se da educação infantil, que tem como finalidade promover o desenvolvimento integral da criança de até cinco anos, abordando a importância do estágio curricular na formação docente inicial e da gestão escolar na organização da formação continuada dos professores”, explica a coordenadora.

De acordo com Dirce, a obra traz uma importante contribuição para os estudos teóricos e a prática de professores, gestores escolares, estudantes de graduação e pós-graduação e pesquisadores da educação.

Informações sobre o Mestrado em Educação da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI