202403281254

Notícias

Cursos voltados a importantes setores de empresas são lançados pelo Uniara Qualifica

Publicado em: 31/07/2018

O Uniara Qualifica lançou diversos cursos que abrangem setores importantes dentro de uma empresa: Gestão Financeira, Auxiliar de Logística Empresarial, Administração Empresarial, Planilhas Inteligentes, Auxiliar Financeiro, Auxiliar de Escritório, Auxiliar de RH e Recepcionista. Além da curta duração e do método individualizado, o interessado pode ainda acompanhar uma aula gratuitamente.

“Oferecemos essa aula gratuita para que os interessados conheçam um pouco do curso que pretendem fazer. Por vezes, eles ainda não têm a decisão final do que querem. Assim, essa oportunidade permite que conheçam o que será trabalhado, a instituição e o método que irão estudar, para tomarem sua decisão”, destaca a assistente de coordenação do Uniara Qualifica, Rosângela Cristina da Silva.

Ela comenta que, com o método individualizado, o aluno, ao se matricular, já pode começar a fazer o curso escolhido. “Ele opta pelo melhor horário, de acordo com sua disponibilidade, pois sabemos que é muito difícil conciliar emprego, estudos, família – muitos já são pais – e o curso de qualificação”, aponta.

 

As opções

 

Gestão Financeira, de acordo com Rosângela, aborda conteúdos sobre contabilidade, departamento pessoal e matemática financeira. “E grande parte do trabalho administrativo tem a necessidade da ferramenta Excel”, diz.

Em relação ao curso de Auxiliar de Logística Empresarial, a assistente de coordenação acredita que seja uma boa opção para estudantes de ensino médio que estejam procurando o primeiro emprego ou um estágio. “Envolve o Excel avançado, para trabalhar com planilhas, e logística”, explica.

Administração Empresarial “é um pouco mais complexo, no qual o aluno fará parte de um processo administrativo mais efetivo, e vai lidar com modo de criação de empresas, noções de matemática financeira, logística empresarial, Excel e contabilidade”. “O administrador acaba cuidando um pouco de cada parte e, para isso, precisa ter o conhecimento de cada setor, o que envolve mais conteúdo”, completa.

Planilhas Inteligentes é para quem necessita trabalhar, manipular e alimentar planilhas no dia a dia, segundo ela. “Serão ministrados conteúdos que envolvem Excel e matemática financeira. É bem específico para quem vai atuar, sendo que esse profissional é necessário e fundamental para uma empresa”, afirma.

Auxiliar de Escritório, “envolve Word, Excel e Secretariado”.

“O curso de Auxiliar de RH é bastante procurado. Sabemos que todas as empresas têm um setor de Recursos Humanos – RH, responsável por toda a administração pessoal da companhia. A opção oferecida pelo Uniara Qualifica é interessante, por exemplo, para estudantes do ensino médio e adolescentes que queiram iniciar uma carreira nessa área”, ressalta Rosângela.

Já a opção de Auxiliar Financeiro “lida com matemática financeira e contabilidade”.

Outro curso bastante procurado, de acordo com ela, é o de Recepcionista. “Vemos a necessidade de qualificação em uma recepção, que é o cartão de visitas de uma empresa ou de um consultório, por exemplo. Esse profissional é o responsável principal por direcionar e orientar o cliente, que pode se fidelizar a partir desse contato. O recepcionista precisa ter uma postura adequada, falar bem, atender o telefone de maneira correta”, lembra.

As aulas de todos os cursos serão ministradas no Laboratório de Informática do programa, localizado na unidade I da Universidade de Araraquara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). É possível inscrever-se pessoalmente no Uniara Qualifica (rua Carlos Gomes, 1298, no Centro) ou pelo endereço www.uniaraqualifica.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7288 ou pelo Facebook (www.facebook.com/uniaraqualifica).

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI