202403281241

Notícias

Alunos de Engenharia Agronômica da Uniara participam de curso sobre manejo de maracujá

Publicado em: 28/06/2018

A graduação de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu, em parceria com o Sindicato Rural de Araraquara, por intermédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR do município, o curso “Maracujá - manejo e tratos culturais”, entre os dias 13 e 15 de junho, na Fazenda-Escola da universidade.

“A proposta foi capacitar produtores e estudantes da graduação frente a técnicas práticas voltadas à condução da cultura do maracujá. No primeiro dia, foi realizada uma explanação teórica de todo o conteúdo relacionado ao seu cultivo. No segundo e terceiro dias, os participantes tiveram todo o planejamento prático da condução da cultura de maracujá em uma propriedade, utilizando toda a estrutura física da Fazenda-Escola para aprender as diferentes práticas de implantação, condução e manutenção da cultura”, relata o professor Rogério Teixeira Duarte.

Ele conta que o resultado final foi a instalação de uma espaldeira vertical, “sendo essa a estrutura física para a condução do maracujá no campo, além do plantio de mudas da referida espécie, visando ao seu futuro desenvolvimento e à sua posterior manutenção, no intuito de obtenção de frutos em um curto espaço de tempo”.

A atividade foi muito interessante, segundo o docente, “pois possibilitou a interação entre os alunos que estão prestes a se formar no final deste ano com aqueles que acabaram de entrar na graduação, o que permitiu a troca de informações, o networking e também a construção de novas amizades”.

Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Clique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliar

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /