[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 28/06/2018
A graduação de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu, em parceria com o Sindicato Rural de Araraquara, por intermédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR do município, o curso “Maracujá - manejo e tratos culturais”, entre os dias 13 e 15 de junho, na Fazenda-Escola da universidade.
“A proposta foi capacitar produtores e estudantes da graduação frente a técnicas práticas voltadas à condução da cultura do maracujá. No primeiro dia, foi realizada uma explanação teórica de todo o conteúdo relacionado ao seu cultivo. No segundo e terceiro dias, os participantes tiveram todo o planejamento prático da condução da cultura de maracujá em uma propriedade, utilizando toda a estrutura física da Fazenda-Escola para aprender as diferentes práticas de implantação, condução e manutenção da cultura”, relata o professor Rogério Teixeira Duarte.
Ele conta que o resultado final foi a instalação de uma espaldeira vertical, “sendo essa a estrutura física para a condução do maracujá no campo, além do plantio de mudas da referida espécie, visando ao seu futuro desenvolvimento e à sua posterior manutenção, no intuito de obtenção de frutos em um curto espaço de tempo”.
A atividade foi muito interessante, segundo o docente, “pois possibilitou a interação entre os alunos que estão prestes a se formar no final deste ano com aqueles que acabaram de entrar na graduação, o que permitiu a troca de informações, o networking e também a construção de novas amizades”.
Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI