202404161403

Notícias

Alunos do ensino médio aprendem noções de registro e tratamento de imagem em workshop de fotografia da Uniara

Publicado em: 21/06/2018

Como parte das comemorações dos vinte anos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, a graduação promoveu, nesta quarta-feira, dia 20 de junho, um workshop sobre fotografia. Na atividade, ministrada pelo professor Cesar Luís Mulati, estudantes do ensino médio tiveram registrados seus retratos, e depois acompanharam o tratamento de imagem.

Na atividade, o docente contou um pouco sobre o processo fotográfico e a história da fotografia. Na sequência, os instrutores, três alunos e um egresso do curso, tiraram retratos dos participantes, que também puderam fazer registros. Na fase seguinte, as fotos foram tratadas no computador, com o software Photoshop.

“Tivemos a ideia para trazer alunos do terceiro ano do ensino médio para dentro da universidade e conhecerem o curso de Publicidade e a Uniara, de um modo geral. Foi interessante porque a coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes, visitando essas escolas, perguntou aos estudantes o que mais chamava a atenção no curso, e muitos disseram que tinham interesse na fotografia. Baseado nisso, criamos esse workshop de retratos para atender o pedido”, explica Mulati.

Ele conta que a atividade foi ministrada de maneira básica, “para mostrar um pouco da história do surgimento e da importância da fotografia dentro do processo de comunicação”. “Escolhemos o retrato porque talvez seja não só a linguagem mais prática, como talvez seja a linguagem deles, que estão se fotografando o tempo todo, graças às redes sociais”, comenta.

Uma das participantes, Lívia Braga Held, aprovou o workshop. “Há algum tempo, eu e meus amigos tiramos fotos na cidade, como no pontilhão, por exemplo, e sempre gostamos de registrar os momentos de felicidade, quando estamos juntos. Gostei bastante”, diz.

Eduarda relata que o número de inscritos chegou a vinte, quando, inicialmente, foram oferecidas quinze vagas. “Atingimos seis escolas de ensino médio, além de alunos de curso técnico e até de outra universidade”, detalha.

A coordenadora revela que, na programação comemorativa das duas décadas da graduação de Publicidade e Propaganda, ainda serão realizados workshops de televisão, rádio, edição de imagens, criação e de YouTubers e, para docentes do ensino médio, workshops sobre novas tecnologias em aula.

Informações sobre o curso da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI