202403280921

Notícias

Docentes da Uniara compartilham conhecimento fora do ambiente acadêmico, no Pint of Science

Publicado em: 18/05/2018

A experiência de compartilhar o conhecimento, em ambiente informal, fora do acadêmico, foi bastante interessante, na opinião da chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS da Universidade de Araraquara – Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes, e do professor do curso de Jornalismo da instituição, Fabrício José Mazocco, que participaram do “Pint of Science” na última terça e quarta-feira, dias 15 e 16 de maio, respectivamente, no Villa’s Bar & Choperia.

“Foi perfeito, em um lugar bem descontraído, com pessoas envolvidas com entretenimento, e que prestaram muita atenção. O público participou bastante, com várias perguntas interessantes. Havia diversos professores e bibliotecários, e foi bacana discutir com todos”, relata Eduarda, que explanou sobre “Dispositivos móveis e cultura escolar”.

Ela conta que as perguntas foram voltadas ao uso da tecnologia – “como o professor pode usá-la, o que precisa ser analisado etc”. “Gostei muito desse conceito do evento, que é sair do local acadêmico e palestrar em um ambiente sem formalidades”, diz.

Já Mazocco palestrou sobre “Mídia e Ciência”. “Foi bem legal, comecei a falar sobre ciência e depois, sobre mídia. Os presentes estavam bem interessados na relação entre jornalistas e cientistas, e em como os primeiros lidam com o conteúdo científico, assim como de que forma o pesquisador pode melhorar a divulgação de trabalhos desse cunho”, destaca.

De acordo com o site oficial do “Pint of Science” - http://pintofscience.com.br -, realizado em 21 países em 2018, “a ideia é compartilhar e debater o conhecimento de forma voluntária” em bares e restaurantes. Em Araraquara, o evento, que teve início na segunda-feira, dia 14, foi promovido pelo Instituto de Química da Unesp e contou com o apoio da Uniara.

Informações sobre os cursos oferecidos pela Universidade de Araraquara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI