202403290144

Notícias

Uniara, UnB e Universidad de Buenos Aires promovem curso sobre políticas públicas de abastecimento alimentar na América Latina

Publicado em: 16/05/2018

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara e o Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural – NUPEDOR da instituição, além da Universidade de Brasília - UnB e da Universidad de Buenos Aires, promovem o curso “Políticas Públicas de Abastecimento Alimentar na América Latina: a Experiência dos Anos 70-90 e as Perspectivas Atuais” no dia 5 de junho, das 8h30 às 17h30, na unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“A proposta é chamar a atenção para a importância das políticas, nos âmbitos estadual e municipal, no campo do abastecimento alimentar. Há um conjunto de intervenções desenvolvidas pelo poder público, e a ideia é resgatar isso e poder disponibilizar, para gestores públicos, pesquisadores, técnico de extensão rural e estudantes, essa temática, principalmente quando se trata de frutas, verduras e legumes, que são o que nossa pesquisa, em parceria com a UnB e com a Universidade de Buenos Aires, vêm trabalhando”, explica o professor do Programa, Osvaldo Aly Junior.

O curso abordará a apresentação de uma retrospectiva das experiências de Políticas de Abastecimento Municipal dos anos 70 aos 90; o destaque da situação atual e as perspectivas das políticas de abastecimento alimentar nos níveis subnacionais; a apresentação do papel dos principais equipamentos de abastecimento e comercialização de alimentos: feiras-livres, varejões, centrais atacadistas, e a ênfase à situação do abastecimento alimentar nas cidades de Brasília, Buenos Aires, São Paulo e Araraquara.

As inscrições, nos valores de R$20,00 para estudantes e de R$50,00 para demais interessados, devem ser efetuadas pelo telefone (16) 3301-7126 ou pelo e-mail dtmeioambiente@uniara.com.br.

 

Palestrantes

Newton Gomes – Professor UnB
Hélio Junqueira – Professor da Universidade Anhembi/Morumbi
Juan Wahren – Professor da Universidad de Buenos Aires
Daiane Roncato – Pós-doutoranda do PPG-DTMA
Laís Tubero Izidoro - Mestre e pesquisadora do NUPEDOR



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI