202404182255

Notícias

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, da Uniara e Receita Federal, orienta o MEI na Declaração Anual do Simples Nacional

Publicado em: 16/05/2018

Visando ao auxílio ao pequeno empreendedor, O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, implementado pela Universidade de Araraquara – Uniara e pela Receita Federal do Brasil – unidade Araraquara, em parceria com o Shopping Jaraguá, está orientando o Micro Empreendedor Individual - MEI com a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN-SIMEI. O serviço é realizado de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, no shopping.

“Um dos deveres do MEI é a entrega desse documento, cujo prazo termina no dia 31 de maio, sendo essa relativa ao exercício do ano anterior”, explica o coordenador do Núcleo, Ricardo Bonotto.

Ele lembra que o NAF, “ligado aos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, é um projeto extensão universitária que oferece serviços gratuitos de ordem fiscal à comunidade, voltados a pessoas com hipossuficiência financeira, como por exemplo a entrega da declaração de Imposto de Renda de pessoa física e a regularização do MEI, entre outros”.

O Núcleo, de acordo com Bonotto, “envolve professores e alunos das graduações na prestação de serviços, e proporciona a eles um complemento de formação, bem como a inserção dos cursos disponibilizados pela Receita Federal na grade curricular, aperfeiçoando a formação de futuros contadores, economistas e administradores”.

O NAF foi inaugurado no dia 17 de abril. Informações sobre os cursos da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI