202404191837

Notícias

Palestras sobre empreendedorismo, primeiros socorros e exercícios na prevenção do câncer marcam a Semana de Estudos da Educação Física da Uniara

Publicado em: 10/05/2018

Na última semana, palestras sobre empreendedorismo, primeiros socorros e exercícios na prevenção de câncer foram promovidas pelo curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, em sua “18ª Semana de Estudos”. O evento foi realizado no auditório principal da instituição.

“Tradicionalmente, de um ano para o outro, procuramos fazer uma enquete com os alunos sobre os temas de mais interesse, de modo que aqueles abordados este ano foram solicitados por eles”, conta o coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão.

Abrindo as atividades, o professor Ronaldo Pires explanou sobre “Administração e Marketing Esportivo - Como entrar no mercado competitivo de academias e ser dono de seu próprio negócio”. “Muitos dos estudantes têm interesse em abrir uma academia, por exemplo. Essa palestra sobre empreendedorismo foi muito boa, de fácil compreensão”, relata o docente.

Outra temática, de extrema importância para o curso, segundo ele, foi a de socorrista, abordada no segundo dia do evento, pelos membros do Corpo de Bombeiros, Hermínio Ornella Junior e Deises Henrique Agenor, na palestra “Primeiros Socorros (Trauma e fraturas – Picadas de animais peçonhentos – afogamento)”. “Nossa profissão trabalha constantemente com riscos de queda, entorce ou contusão, por exemplo. Se, no dia a dia, o estudante ou profissional não está fazendo esse tipo de trabalho, acaba esquecendo de muitos princípios, que são fundamentais para se evitar um problema maior quando for preciso ajudar alguém. Assim, convidamos os dois, que fizeram uma ótima palestra. Eles trouxeram material, relembraram muitos princípios e ensinaram outros sobre atendimento de urgência dos socorristas”, detalha Piscinão.

A palestra do último dia, “Câncer no século XXI. Qual o papel do exercício e do educador físico nesse contexto”, foi proferida pelo professor Fernando Tadeu Trevisan Frajácomo. “Ele falou sobre a prevenção do câncer por meio do exercício físico”, completa o coordenador.

“Todas as palestras foram de grande importância, e o evento contou com alunos de outros cursos, além de profissionais da área. Foi uma semana muito proveitosa”, finaliza Piscinão.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI