202404191253

Notícias

Pedagogia a Distância da Uniara prepara seu IV Ciclo Virtual de Estudos

Publicado em: 20/04/2018

O curso de Pedagogia a Distância da Universidade de Araraquara – Uniara está preparando seu “IV Ciclo Virtual de Estudos”. O evento, que tratará dos desafios para a promoção da aprendizagem, será realizado entre os dias 7 e 11 de maio, por meio de plataforma online.

“Já iniciamos as gravações de entrevistas em estúdio, que serão disponibilizadas para os estudantes. Vamos trazer algumas temáticas que exploramos dentro da nossa prática, mas que, por algumas vezes, não tratamos do assunto dentro dos conteúdos curriculares obrigatórios”, revela a coordenadora da graduação, Mônica Pereira.

Ela conta que, entre as temáticas, será abordada a deficiência intelectual e quais as suas implicações para uma prática pedagógica inclusiva, com a professora Sandra Lúcia Silva Araújo, “que fez uma entrevista muito boa”.

A abertura do Ciclo contará com uma entrevista com a professora Juliene de Cássia Leiva, “que falará sobre a formação docente para a diversidade, pensando na questão dos rótulos e colocando algumas reflexões que o professor precisa ter pelo próprio comprometimento profissional que lhe é característico”.

“Também vamos abordar o bullying com a professora e psicóloga Ana Cristina Alves Lima, e falar sobre as relações família-escola para a promoção de uma boa aprendizagem, com a psicóloga Viviane Queiroz”, completa Mônica.

Ainda na programação, ela lembra que o professor João Guilherme de Carvalho Gattás Tannuri explanará sobre a relação das famílias homoparentais com as escolas. “É um debate bastante pertinente para quem está em formação conosco, pois possibilita refletir sobre as demandas e os desafios que envolvem todo o processo de ensino e aprendizagem. Sabemos que, hoje, trabalhamos com uma diversidade grande de pessoas e situações, e precisamos estar minimamente preparados”, destaca.

A ideia do Ciclo, segundo a coordenadora, “é trazer o diálogo e a reflexão em relação a essas temáticas tão pertinentes para a nossa prática docente, e também é um espaço de construção de conhecimento que vai além das disciplinas oferecidas no curso”.

“É sempre um prazer realizar o Ciclo e poder contar com a colaboração desses profissionais tão importantes para nossa instituição, que trazem um diálogo tão interessante para trabalharmos. Nossos estudantes, futuramente, irão aos ambientes escolares e serão multiplicadores do que trabalhamos. Para isso, precisamos ter comprometimento com uma formação de qualidade, e as tecnologias estão aí para nos auxiliarem a trazer conteúdo e promoverem a democratização do ensino e a disponibilização de conteúdos em novos formatos”, finaliza Mônica.

Informações sobre o curso de Pedagogia a Distância da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI