202404191603

Notícias

Medicina da Uniara promove curso de tutoria para seus docentes, e palestrante esclarece assunto para calouros

Publicado em: 16/04/2018

Na última quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de abril, o curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu o “Curso de Tutoria para Docentes do Curso de Medicina” na unidade I da instituição. A atividade, ministrada pela professora da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP e coordenadora do Programa de Tutoria (mentoring) da Medicina e Enfermagem da mesma instituição, Emirene Maria Trevisan Navarro Da Cruz, foi organizada pela coordenadora pedagógica da Medicina da Uniara, Cynthia Arruda Mauro Piratelli, e pela professora Viviane Ferreira.

“No dia 12, Emirene ministrou a palestra ‘Tutoria para acadêmico do curso de Medicina’, expôs o assunto para os docentes da graduação e tirou dúvidas. No dia 13, a professora se encontrou com os possíveis tutorados, que foram os alunos do primeiro ano. Havia cerca de cem estudantes, além de professores. Ela explicou o que é tutoria, e os graduandos participaram, sanaram dúvidas e ficaram muito empolgados com esse programa”, relata Viviane.

Ela explica que a tutoria “é um instrumento adequado e valioso para melhorar a qualidade da formação do acadêmico de qualquer curso”. “É uma modalidade de relação de ajuda, onde um profissional, que é um professor mais experiente na área, acompanha, orienta e estimula um jovem estudante em sua jornada no caminho do desenvolvimento, tanto pessoal quanto profissional”, esclarece.

Em algumas instituições, segundo Viviane, a tutoria é conhecida como ‘mentoring’, com o mentor/tutor e o mentee/tutorado (aprendiz/aluno). “No caso, a experiência de Emirene servirá para nossos estudantes, auxiliando-os a aprenderem a enfrentar os obstáculos da vida acadêmica. Na ocasião, ela também os conscientizou a comunicarem seus anseios e dúvidas, para nortearem seus caminhos no seu desenvolvimento, em todos os aspectos possíveis”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI