Notícias

Medicina da Uniara promove curso de tutoria para seus docentes, e palestrante esclarece assunto para calouros

Publicado em: 16/04/2018

Na última quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de abril, o curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu o “Curso de Tutoria para Docentes do Curso de Medicina” na unidade I da instituição. A atividade, ministrada pela professora da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP e coordenadora do Programa de Tutoria (mentoring) da Medicina e Enfermagem da mesma instituição, Emirene Maria Trevisan Navarro Da Cruz, foi organizada pela coordenadora pedagógica da Medicina da Uniara, Cynthia Arruda Mauro Piratelli, e pela professora Viviane Ferreira.

“No dia 12, Emirene ministrou a palestra ‘Tutoria para acadêmico do curso de Medicina’, expôs o assunto para os docentes da graduação e tirou dúvidas. No dia 13, a professora se encontrou com os possíveis tutorados, que foram os alunos do primeiro ano. Havia cerca de cem estudantes, além de professores. Ela explicou o que é tutoria, e os graduandos participaram, sanaram dúvidas e ficaram muito empolgados com esse programa”, relata Viviane.

Ela explica que a tutoria “é um instrumento adequado e valioso para melhorar a qualidade da formação do acadêmico de qualquer curso”. “É uma modalidade de relação de ajuda, onde um profissional, que é um professor mais experiente na área, acompanha, orienta e estimula um jovem estudante em sua jornada no caminho do desenvolvimento, tanto pessoal quanto profissional”, esclarece.

Em algumas instituições, segundo Viviane, a tutoria é conhecida como ‘mentoring’, com o mentor/tutor e o mentee/tutorado (aprendiz/aluno). “No caso, a experiência de Emirene servirá para nossos estudantes, auxiliando-os a aprenderem a enfrentar os obstáculos da vida acadêmica. Na ocasião, ela também os conscientizou a comunicarem seus anseios e dúvidas, para nortearem seus caminhos no seu desenvolvimento, em todos os aspectos possíveis”, finaliza.

Informações sobre a graduação de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Clique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliar

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /