202403290156

Notícias

6º Cão Feliz é Cão Sadio contará com participação de alunos de Medicina Veterinária da Uniara, neste domingo, dia 15

Publicado em: 13/04/2018

Será realizado neste domingo, dia 15 de abril, o “6º Cão Feliz é Cão Sadio”, promovido pela organização não governamental S.O.S. Melhor Amigo, em parceria com a Prefeitura Municipal, e que contará com a participação voluntária dos alunos do primeiro ano do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento terá início às 9h, e terminará às 14h, no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento - UPA do Valle Verde. Para cães e gatos, os serviços oferecidos serão todos gratuitos.

“Serão realizadas várias tarefas: colocar chips em animais, dar orientações a respeito do bem-estar animal, fazer a pesagem, dar vermífugo, aplicar produto antipulgas, limpar as orelhas e cortar as unhas dos pets, entre outras”, relata a coordenadora da graduação, Carolina Togneri de Souza.

Ela explica que os estudantes, supervisionados pelos veterinários responsáveis e por docentes do curso, farão os procedimentos não invasivos, enquanto os invasivos serão realizados pelos profissionais. “Ajudamos na questão da guarda responsável dos animais e de sua saúde, em uma ação social que visa à conduta adequada relacionada aos pets”, finaliza.

Além dos procedimentos, também serão realizadas a distribuição de remédios contra pulgas e carrapatos, e a primeira e segunda doses de vermífugos. Na ocasião, a Prefeitura de Araraquara fará novo cadastro para a realização de castrações gratuitas, para mil animais.

Para o evento, os tutores devem levar RG, CPF e comprovante de endereço.
Interessados podem colaborar com a S.O.S. Melhor Amigo por meio da doação de algodão, álcool e talco para os animais, além de fardinhos de água.

Mais detalhes sobre o “6º Cão Feliz é Cão Sadio” podem ser obtidos pelo e-mail medicinaveterinaria@uniara.com.br ou pelo endereço http://sosmelhoramigo.com. Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara estão disponíveis no site www.uniara.com.br/veterinaria ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI