202403290957

Notícias

Primeira palestra do grupo Dialogando com a Academia será realizada neste sábado, dia 14

Publicado em: 13/04/2018

A primeira das quatro palestras do grupo de estudos “Dialogando com a Academia”, promovida em parceria com o curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de sua coordenadoria de extensão, será realizada neste sábado, dia 14 de abril, às 9h30, na sala 9 da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“Estamos iniciando novamente nossa parceria com o ‘Dialogando com a Academia’, e achamos interessantes e atuais os temas que serão abordados, sendo que alguns foram sugeridos pelos estudantes, de modo que procuramos os profissionais para esclarecerem dúvidas e transmitirem seus conhecimentos”, comenta o membro da coordenadoria de extensão de Direito, Fernando Rugno.

Ele detalha que cada palestra tem duração de duas horas, e que um certificado de oito horas de atividades será expedido para quem acompanhar toda a programação.

A série de palestras do “Dialogando com a Academia”, que conta com o apoio cultural da Uniara e da Associação Diplomatici Brasil, é voltada ao campo jurídico e oferecida a alunos da graduação de Direito e a profissionais da área.

Interessados ainda poderão se inscrever para as três palestras restantes, cuja segunda será ministrada no dia 9 de maio, às 19h30, no Salão Nobre da unidade I. As inscrições, no valor de R$30,00, devem ser efetuadas na coordenação do curso, também localizada na unidade I da Uniara. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo e-mail dcaa.curso@gmail.com.

 

Programação

14/04, sábado, às 09h30 - Sala 9 - Tema: “Arrematação Judicial - Aquisição Originária ou Derivada? Seus Desdobramentos Práticos”, com o advogado Guilherme Galhardo Antonietto

9/05, quarta-feira, às 19h30 - Salão Nobre - Tema: “Responsabilidade Civil e Proteção Ambiental”, com o juiz Álvaro Luís Valery Mirra

26/05, sábado, às 09h30 - Sala 9 – Tema: “Família Homoparental e suas Relações na Sociedade Brasileira”, com o mestre em Educação João Guilherme de Carvalho Gattás Tannuri

09/06, sábado, às 09h30 - Sala 9 - Tema: “O Direito de Defesa na Jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos”, com o mestre em Direito Processual Penal, Anderson Rodrigo Silvano



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI