202403281607

Notícias

TV Cultura exibe Projeto Experimental de ex-alunos de Jornalismo da Uniara neste sábado, dia 7

Publicado em: 06/04/2018

Será exibido neste sábado, dia 7 de abril, às 11h, no programa “Campus em Ação”, da TV Cultura, o vídeo-documentário “Todos estão perdoados”, produzido em 2015 como Projeto Experimental pelos ex-estudantes do curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara, Fernando Henrique Stivaletti Vitor, Heloisa Helena Zanoni, Milton Cerqueira Leite Junior e Paula Cristina Cardoso De Sousa, sob orientação do professor Fabrício José Mazocco. Um teaser da obra, que aborda a história de vida da Madre Maurina Borges da Silveira, no período da ditadura, na cidade de Ribeirão Preto, pode ser visualizado no link https://goo.gl/ZmCAmn.

“Ela foi sequestrada e torturada e, segundo algumas pessoas entrevistadas, existe uma dúvida se teve um filho. Foi exilada no México e não havia ninguém para confirmar isso. Fizemos um trabalho de pesquisa bem intenso, e acredito que conseguimos retratar bem a questão da tortura. Pegamos detalhes de outras mulheres que ficaram presas com ela”, destaca Paula.

Para ela, é gratificante e um reconhecimento ter a oportunidade de ver seu projeto experimental exibido na TV Cultura. “Foi um trabalho que suamos muito para conseguir todas as informações – mais de oito horas de imagens. Além disso, é um estímulo para os demais alunos que estão se formando. Espero que eles possam buscar temas ricos e contribuir para a história, que tem que ser registrada e valorizada”, diz.

Mazocco está orgulhoso por seus ex-orientandos. “É gratificante, não só pelos estudantes, mas pelo curso, por meio do trabalho que tem sido desenvolvido. O resultado está aí. É um ótimo documentário, tanto pela qualidade quanto pelo conteúdo, que é uma história marcante na ditadura brasileira”, comenta.

O docente responsável pelos projetos experimentais do curso de Jornalismo, Luiz Carlos Messias da Silva, explica que o “Campus em Ação” tem como proposta a exibição da produção acadêmica televisiva das universidades.

Paula agradece aos professores do curso de Jornalismo da Uniara, “em especial ao orientador, Fabrício, aos professores Luiz Carlos Messias da Silva e Luciane do Valle, e à coordenadora do curso, Elivanete Zuppolini Barbi”. “Levaremos os ensinamentos para o resto de nossas vidas”, conclui.

Informações sobre o programa “Campus em Ação”, exibido aos sábados, às 11h, e às quintas-feiras, à 0h (horário alternativo), estão disponíveis no endereço http://tvcultura.com.br/programas/campusemacao. Detalhes sobre a graduação de Jornalismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI