Notícias

Palestra sobre direitos humanos na vida da mulher negra será realizada nesta quarta-feira, dia 14, na Uniara

Publicado em: 13/03/2018

A palestra “Os Direitos Humanos na Vida da Mulher Negra”, ministrada pela coordenadora executiva de Direitos Humanos do município, mestre em Educação e doutoranda, Maria Fernanda Luiz, será realizada nesta quarta-feira, dia 14 de março, às 19h, no Salão Nobre, localizado na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). A atividade, gratuita e aberta à comunidade, é promovida pelo gabinete da vereadora e ex-aluna do curso de Direito da Universidade de Araraquara - Uniara, Thainara Faria, em parceria com a coordenadoria da graduação e com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros – NEAB da instituição.

O evento faz parte do projeto “12 meses de consciência negra”. “O objetivo é trabalhar o tema em todos os meses de ano, e não somente em novembro, como frequentemente acontece. Além disso, em razão do mês da mulher, realizaremos a palestra, que aborda o recorte étnico-racial, sendo que a palestrante tem uma muita bagagem em relação ao assunto. Acredito que será um debate muito bom”, comenta a assessora de Thainara e também ex-estudante de Direito da universidade, Nayara Amaral da Costa.

Para o assistente de coordenação do Direito e coordenador do NEAB, Edmundo Alves de Oliveira, o evento “é de suma importância por promover uma discussão sobre direitos humanos e a questão da mulher negra”. “Muitas vezes, indivíduos com determinadas características sofrem preconceitos que precisam ser inibidos. Entender o que são os direitos humanos e os problemas da população ajuda muito a sociedade a se tornar menos conflituosa”, aponta.

Ele destaca que a parceria “abrange um ano de trabalho para tentar ajudar ao máximo as pessoas a entenderem o que é a consciência negra e porque ela existe enquanto momento de nossa história, e o que podemos fazer para que as coisas mudem de fato”.

Informações sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Clique para ampliar

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /