Notícias

Aluna de Enfermagem da Uniara é premiada pela qualidade acadêmica de seu estudo sobre segurança do paciente

Publicado em: 19/12/2017

A aluna do quarto ano do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara, Andressa Camolezzi, desenvolveu o estudo “Segurança do Paciente em Unidade de Terapia Intensiva Adulto”, que recebeu um dos prêmios na categoria “Qualidade Acadêmica” no XII Congresso de Iniciação Científica da instituição, realizado entre os dias 6 e 9 de novembro, na unidade I da universidade. O trabalho foi orientado pela professora Adriana Aparecida Mendes.

“Trata-se de uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo, e de abordagem qualitativa, realizada em um hospital filantrópico no interior de São Paulo, com o objetivo de identificar as ações de prevenção de infecções na Unidade de Terapia Intensiva Adulto, realizadas pelos profissionais de enfermagem e direcionadas à segurança do paciente”, explica a estudante.

Entre os resultados de seu projeto, ela destaca a preocupação com relação às possíveis formas de exposição a agentes contaminantes, “demonstrando também conhecimento relacionado às formas de prevenção e segurança do paciente, o que fortalece a preocupação com a qualidade da assistência de enfermagem prestada”.

Andressa ressalta que a prevenção de infecção é um tema relevante na área de enfermagem, “pois pacientes que necessitam de cuidados intensivos em Unidade de Terapia Intensiva Adulto podem apresentar complicações significativas, tais como elevados índices de morbidades e mortalidade, sendo essencial o papel dos profissionais de enfermagem com a finalidade de prevenir possíveis infecções por meio de práticas seguras, pesquisa e educação em saúde, visando à sua segurança e à do paciente”.

Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Clique para ampliar

Últimas notícias:

Busca

Assessoria de imprensa
assimprensa@uniara.com.br
16 3301 7142
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /