202403280647

Notícias

Fórum sobre desafios da gestão sustentável da água, promovido pela Uniara, contou a apresentação de mais de quarenta trabalhos

Publicado em: 13/12/2017

O X Fórum de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, intitulado “Água: Desafios da Gestão Sustentável”, contou com mais de quarenta apresentações de trabalhos e atingiu os objetivos propostos, segundo os organizadores Maria Lucia Ribeiro e Guilherme Gorni. O evento, realizado no começo de dezembro, foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – PPG-DTMA, pelo Centro de Estudos Ambientais – CEAM e pelo Núcleo de Pesquisas e Documentação Rural – NUPEDOR da Universidade de Araraquara – Uniara.

De acordo com eles, o fórum “buscou dar continuidade às iniciativas do programa de divulgação dos resultados dos estudos que vêm sendo desenvolvidos, bem como ampliar e fortalecer o intercâmbio com outros pesquisadores e instituições nacionais e internacionais”. “Este ano o evento esteve inserido nos preparativos para a realização do Fórum Mundial Alternativo da Água – FAMA, que irá acontecer em março de 2018, em Brasília. Assim, a proposta foi estimular a reflexão da academia e da sociedade sobre a urgência de se tratar o tema da gestão sustentável da água, tema cada dia mais candente dado os processos de mudanças climáticas em curso”, relatam.

Para a discussão do assunto, foram convidados palestrantes com larga experiência sobre a temática, “especialmente sobre as questões dos impactos causados pela má gestão da água no Brasil”. “Tivemos a apresentação de 43 trabalhos sob a forma de painel, congregando alunos da graduação e pós-graduação da Uniara e de outras instituições, cumprindo, dessa forma, os objetivos propostos”, finalizam os organizadores.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI