202403282117

Notícias

Minicurso sobre animais selvagens em cativeiro e de vida livre, oferecido pela Biologia da Uniara, será neste sábado, dia 2

Publicado em: 01/12/2017

O minicurso “Animais Selvagens: trabalho em cativeiro e vida livre”, promovido pela graduação de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, está com inscrições abertas para suas últimas vagas. Elas podem ser efetuadas até o início da atividade, oferecida a quaisquer interessados. O evento será ministrado pelos biólogos Adriano Marques Gonçalves, Alessandra Bertassoni da Silva, Pedro Henrique de Faria Peres e Douglas Jovino Luduvério neste sábado, dia 2 de dezembro, a partir das 8h, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro) e no Parque Ecológico de São Carlos.

“Por vezes, existe uma dificuldade em entender como é possível trabalhar com isso. Vamos abordar tanto estudos de vida livre – levantamento de espécies, e as partes qualitativa e quantitativa – quanto as dicas para isso dar certo, visto que, muitas vezes, a prática é diferente da teoria”, comenta Gonçalves.

Ele conta que a intenção também é explanar sobre a parte comportamental dos animais em campo, e falar um pouco sobre o zoológico, “que é um espaço de conservação e educação ambiental”. “Devemos levar em consideração alguns aspectos como o que forma um bom zoológico, quais são as áreas necessárias para ele, como fazemos para trabalhar com esses animais em cativeiro, como é o recinto e a alimentação etc. Para um biólogo em formação, é bastante importante ter essa visão”, destaca.

Gonçalves informa que o conteúdo teórico será ministrado na unidade I da Uniara, no período da manhã e, à tarde, será realizada a visita ao Parque Ecológico de São Carlos “para uma análise crítica de seus recintos”.

As inscrições, no valor de R$30,00, podem ser efetuadas na coordenação do curso de Biologia da Uniara, localizada na unidade I. Outros detalhes sobre o minicurso podem ser obtidos pelo e-mail adrianogoncalves.bio@gmail.com.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI