202403291105

Notícias

X Fórum de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente da Uniara traz como tema a gestão sustentável da água

Publicado em: 28/11/2017

O “X Fórum de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – DTMA, pelo Centro de Estudos Ambientais – CEAM e pelo Núcleo de Pesquisas e Documentação Rural – NUPEDOR da Universidade de Araraquara - Uniara, terá como tema “Água: Desafios da Gestão Sustentável”. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, a partir das 8h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro).

“A ideia é fazer uma prévia do Fórum Alternativo Mundial da Água, que será realizado em março de 2018. Assim, quisemos trazer esse tema para discutir questões interdisciplinares sobre a gestão da água”, explica o coordenador do CEAM, Guilherme Rossi Gorni.

Ele comenta que o evento contará com diferentes pesquisadores que atuam na área. “Inclusive o presidente da Agência Nacional de Águas – ANA, Vicente Andreu, fará a palestra de abertura, abordando a gestão de água no Brasil, a situação atual e os desafios para a sustentabilidade”, revela.

Nos dias de hoje, a importância do tema é fundamental, de acordo com o docente. “Sabemos que a água é um recurso finito e, justamente por essa situação, sua gestão leva a conflitos de interesses. Acho que é muito importante estudarmos como geri-la, pensando em um viés mais ecológico, já que ela é essencial”, finaliza Gorni.

O Fórum, direcionado a pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, representantes do poder público, da sociedade civil e da iniciativa privada, tem como objetivos estimular a reflexão da academia e da sociedade sobre a urgência de se tratar o tema, e promover intercâmbio científico entre pesquisadores e instituições.

Os interessados em participar do evento como ouvintes podem se inscrever até o início das atividades, no valor de R$20,00, pelo endereço www.uniara.com.br/forumdtma, onde consta a programação completa do Fórum. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7126 ou pelo e-mail forumdrma@uniara.com.br.

O “X Fórum de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente” tem apoio da Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular – Funadesp.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI