202403291216

Notícias

Design Digital e Jogos Digitais da Uniara abrem inscrições para seu ciclo de estudos

Publicado em: 03/11/2017

Os cursos de Design Digital e Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara promovem seu Ciclo de Estudos entre os dias 13 e 17 de novembro, na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). O evento, aberto ao público, contará com palestras, mesa-redonda e workshops gratuitos, e uma visita técnica ao Unity Developer Day Brasil, em São Paulo.

“Vamos trazer profissionais do mercado, tanto da área de design quanto de desenvolvimento de sites e aplicativos. Hoje, o designer tem um campo muito grande de atuação, como no desenvolvimento de interfaces para ambos”, destaca o coordenador das graduações, Juliano Marcello.

Ele comenta que, no dia 13, o Ciclo contará uma palestra com Tales Sampaio, “que vai falar dos desafios de um empreendedor no Brasil, e sobre sua caminhada para montar sua empresa”. “Em seguida, teremos uma visão de mercado sobre user experience – UX, que é o desenvolvimento de interfaces focado na experiência do usuário. Hoje as companhias procuram profissionais que tenham essa característica”, explica.

Já no dia 14, será realizada a visita técnica ao Unity Developer Day Brasil. “O Unity é um dos maiores engines de games, ou seja, uma plataforma para o desenvolvimento de jogos. No mesmo dia, será montada uma mesa-redonda sobre UX, porém, com outro enfoque. Serão três profissionais, cada um com foco em sua área, que irão discutir como está o mercado hoje. Além disso, terá um workshop de pintura digital”, detalha o docente.

Uma palestra sobre a iluminação na narrativa audiovisual, um workshop sobre arte digital com a ferramenta Krita e outra palestra, voltada ao olhar sobre comunicação institucional na web, “e que abordará marketing digital e como trabalhar a imagem de uma instituição em redes sociais”, serão ministrados no dia 16.

“No último dia, será ministrada uma palestra sobre realidade aumentada, por meio do Unity, e outra sobre uma visão do mercado de games no Brasil”, revela Marcello.

As inscrições para o Ciclo de Estudos em Design Digital e Jogos Digitais da Uniara devem ser realizadas até o dia 10 de novembro. Mais informações e a programação completa do evento estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/eventos/ddjd.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI