202403290933

Notícias

D.A. de Medicina da Uniara promove o V Simpósio Prof. Dr. Valdemar de Freitas nesta segunda, dia 30

Publicado em: 27/10/2017

O “V Simpósio Prof. Dr. Valdemar de Freitas”, promovido pelo Diretório Acadêmico Medicina Uniara – DAMU da Universidade de Araraquara, será realizado nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, às 19h, no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri – CEAR. O evento, que contará com a palestra “Semiologia Médica”, ministrada pelo professor doutor Celmo Celeno Porto, é oferecido a quaisquer interessados. A programação também abrange o sorteio de livros e um coquetel de encerramento, entre outros atrativos.

Uma das integrantes do Diretório, Letícia Maria do Prado Faria, conta que é a primeira vez que o DAMU promove um evento dessa magnitude. “Trazer uma figura pública e importante na formação acadêmica como o doutor Porto é de muita responsabilidade. Ele é referência mundial em semiologia médica e seu livro é utilizado em todas faculdades de medicina do país. Enfim, será um evento único”, relata.

Ela explica que a “semiologia médica compreende a prática da entrevista médica, anamnese associada ao bom exame físico”. “Na prática médica, é soberana. Aprendemos que a clínica sempre será soberana nos exames complementares e em qualquer outra tecnologia. Nada substitui a excelência do ser humano para o diagnóstico e o tratamento do paciente. Essa que é grande importância da semiologia: o médico adquirir conhecimento e práticas suficientes para exercer a profissão por completo”, comenta.
Letícia não esconde a alegria relacionada ao tema e ao palestrante. “Imagina ter um evento sobre isso, ministrado por um profissional que hoje é referência, não só no Brasil, mas no mundo? É impressionante! Realmente estamos muito empolgados”, ressalta.

As inscrições, no valor de R$20,00 (primeiro lote), podem ser efetuadas com os integrantes do DAMU. Para efetuar a inscrição por meio do depósito, é necessário enviar o comprovante juntamente com o nome completo, e-mail, curso e instituição de ensino para simposiovaldemar@gmail.com. A conta para depósito é: Caixa Econômica Federal, agência 2100, operação 013, conta 3022-9.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no endereço www.facebook.com/damu.araraquara. Detalhes sobre o curso de Medicina da Uniara estão disponíveis no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI