[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 09/10/2017
No dia 20 de outubro, os professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Araraquara – Uniara, João Carlos Geraldo e Maisa Fonseca de Almeida, participarão, juntamente com a docente do IAU-USP, Joana D’arc de Oliveira, da Semana do Patrimônio Histórico, que será promovida entre os dias 16 e 21. A mesa-redonda com os professores da universidade, intitulada “Memórias, tradições e construções”, marca a abertura da I Conferência Municipal de Patrimônio Histórico. A atividade será realizada às 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro).
Geraldo conta que a atividade marcará o fechamento da Semana “com uma conferência sobre conservação de patrimônio, no sentido amplo da palavra”. “Devo iniciar a explanação, falando sobre caracterização da paisagem e conceitos gerais de conservação de patrimônio natural. As outras convidadas abordarão o patrimônio imaterial, e o urbanístico e arquitetônico”, relata.
Maisa comenta que, “diante dos novos paradigmas da conservação do patrimônio, relacionados à globalização, à mercantilização, às indústrias culturais, ao turismo, aos novos modos de habitar, à identidade do local e do lugar nas cidades, cabe aos órgãos de preservação identificar, proteger e difundir seus bens culturais materiais e imateriais, indispensáveis para a identidade de um povo em seu espaço”.
“Nesse contexto, é importante salientar a necessidade de uma atuação técnica fundamentada no conhecimento, na experiência e na vivência no campo da preservação, e que deve atender ao interesse coletivo. Para tanto, discutiremos sobre a constituição de uma paisagem cultural na cidade, que não é restrita apenas ao limite das áreas de tombamento ou protegidas por instrumentos legais, centralizadas na cidade, mas que estão presentes em outras áreas do município e que fazem parte da memória da população”, explica a docente.
Muitas vezes, segundo ela, esse patrimônio cultural é carente de proteção e de políticas de preservação, “e faz-se necessário investigar sobre ele junto à população, por meio de processos participativos, buscando a sua valorização e preservação para as gerações futuras”.
A Semana do Patrimônio Histórico, que tem como tema “Dos campos de Aracoara à contemporaneidade: memórias, tradições e construções”, é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Palentológico, Etnográfico, Arquivístico, Bibliográfico, Artístico, Paisagístico, Cultural e Ambiental do Município de Araraquara – COMPPHARA, e tem a Uniara como um de seus apoiadores.
Outros detalhes sobre o evento estão disponíveis no link https://goo.gl/o5Zdgj. Informações sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI