202403290719

Notícias

Pensando em seu lado empreendedor, nadador Alex Viana conclui curso de Massoterapia do Uniara Qualifica

Publicado em: 06/10/2017

O nadador Alex Palhares Viana não é só exemplo de superação quando está nas piscinas, mas também em seu lado empreendedor: após se formar em Educação Física na Universidade de Araraquara, ele acaba de concluir o curso de Massoterapia oferecido pelo Uniara Qualifica, visando a abrir seu próprio negócio futuramente.

“Foram seis meses de curso, que eu sempre quis fazer. Assim que abriu turma, já me matriculei. Há três módulos: massagem clássica, drenagem e quick massage. Gostei muito de todos, e é algo que penso em usar no dia a dia. Foi um aprendizado muito grande, tanto na questão do curso quanto em relação aos outros alunos da turma, que me acolheram muito bem”, relata o atleta, que é deficiente visual.

Ele comenta que pretende utilizar os conhecimentos adquiridos não só na natação. “Penso em abrir um espaço para trabalhar nessa área de atuação. Eu ‘treinava’ massagem nos meus pais e eles sempre disseram que eu levava jeito. Assim, resolvi fazer o curso e tenho a intenção de fazer outros na área. Estou sempre procurando opções para me especializar. É preciso estudar bastante”, diz.

Viana faz questão de agradecer à assistente de coordenação do Uniara Qualifica, Rosângela Cristina Silva, ao professor Jeferson Assandre de Assis e aos colegas de turma, “que foram sensacionais, ajudando, acolhendo e brincando”. “Acho que em nenhum momento eles me encararam como uma pessoa com deficiência, que precisaria sofrer adaptações ou coisas assim. Pelo contrário: fui tratado como aluno que deveria sofrer as cobranças como qualquer outro. Foi um diferencial para mim”, destaca.

Para Rosângela, o nadador foi “um exemplo e um aprendizado de vida”. “Hoje vemos que as pessoas reclamam muito da vida, e o Alex, com toda sua determinação e capacidade, nos ensinou que a dificuldade está na vontade de fazer e crescer. Ele não teve dificuldade nenhuma de acompanhar o curso. Pelo contrário: é uma honra para nós termos finalizado uma turma com o Alex, que agora sai como profissional para o mercado de trabalho”, finaliza.

 

Uniara Qualifica

O programa oferece cursos profissionalizantes nas áreas de Administração, Beleza e Estética, Idiomas, Saúde e Informática/Tecnologia, que visam ao desenvolvimento de crianças, jovens e adultos em suas realizações pessoal, profissional e acadêmica. A lista completa de opções também pode ser visualizada no endereço www.uniaraqualifica.com.br.

Outras informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Uniara Qualifica (rua Carlos Gomes, 1298, no Centro), pelo telefone (16) 3301-7288, pelo e-mail atendimento@uniaraqualifica.com.br ou pelo Facebook (www.facebook.com/uniaraqualifica).

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI