202404200345

Notícias

Uniara, Comissão da Verdade e Centro de Referência Afro fazem primeira reunião do ano

Publicado em: 25/01/2017

A Universidade de Araraquara – Uniara sediou a primeira reunião do ano da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil de Araraquara com representantes do Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, com o coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros - NEAB da universidade, Edmundo Alves de Oliveira, e com o coordenador dos cursos de extensão de Direito da instituição, Fernando Rugno. O encontro foi realizado nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, na unidade I da Uniara.

Segundo Rugno, o objetivo foi traçar as diretrizes de palestras e pesquisas que serão realizadas em 2017, “reafirmando a parceria da Uniara com esses órgãos, para levar aos alunos e à comunidade a consciência do combate à discriminação, e à intolerância religiosa e racial”.

“Pretendemos promover novas palestras com temas que abordam isso, sendo que, provavelmente, as atividades terão início no final de março e início de abril. Em maio, será realizado um seminário”, revela Rugno.

Ele conta que, em 2016, foi entregue ao poder público um relatório com estudos sobre os temas. “Como pontos importantes do conteúdo, destaco o levantamento histórico do combate à discriminação e à escravidão, em Araraquara, além do levantamento de documentos e pesquisas sobre isso. Agora, daremos continuidade aos processos e, provavelmente, será escrito um livro, por meio da parceria entre a Uniara e a Comissão da Verdade, para que a população saiba o que foram essas pesquisas”, finaliza.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI