A iniciação científica é uma atividade de investigação, realizada por alunos de graduação, no âmbito de um projeto orientado por professor qualificado, visando uma primeira experiência no universo da pesquisa, bem como o desenvolvimento da mentalidade científica, da criatividade e o despertar de vocações.
Regulamento das Atividades de Iniciação Científica
A iniciação científica promove o contato direto com a atividade de pesquisa, permitindo o aprendizado e a aplicação de técnicas e métodos científicos.
Permite, ainda, desenvolver o pensamento de forma criativa e resolver problemas que nem sempre têm solução padronizada. Pela necessidade de relatar a pesquisa realizada, o aluno tem a oportunidade de aprender a escrever um relatório ou artigo científico e a expor o seu trabalho em público.
Por isso, a Iniciação Científica é um diferencial no currículo acadêmico. Numa contribuição direta ao curso de graduação, em alguns casos a iniciação científica pode ser considerada para fins de integralização da carga horária de atividades complementares.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI