202412211238

mostrar mensagem ]

COMUNICADO IMPORTANTE

Informamos a todos que a Uniara estará em período de recesso a partir do dia 23/12/2024, retornando às atividades no dia 02/01/2025, às 13h00.

Nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro, das 09h00 às 14h00, será disponibilizado um plantão na Central de Candidato para matrículas e inscrições para o vestibular.

Atenciosamente,

Uniara

ocultar ]

UNIARA

/cursos/ead/pos-graduacao/marketing-e-moda/ 29 576 EAD Pós-Graduação 3 Marketing e Moda Pós-Graduação Flex

Formação: Lato Sensu

Modalidade: EAD

Duração: de 6 até 18 meses

Próxima turma: Início imediato

Marketing e Moda

O Curso

A moda é um segmento que cresce no mercado atual, abrindo possibilidade de atuação em diversas subáreas, como estilismo, compras direcionadas (personal shopper), programação visual, marketing, docência, produção de eventos, entre várias outras.

Com a profissionalização do profissional da moda no cenário econômico brasileiro, algo recente, a necessidade de especialização na área aumenta. Assim, a pós-graduação em Marketing e Moda surge para suprir essa carência do mercado, estando direcionada a todos os profissionais que trabalham neste setor tão promissor.

Mercado de Trabalho

O universo da Moda é hoje um setor econômico de destaque nacional. São várias as vertentes que envolvem o mercado, que vai desde o desenvolvimento de setores como o têxtil até a exportação de conceitos nacionais. O Brasil possui números crescentes neste setor e a procura por profissionais qualificados para gestão das estruturas da moda também vem aumentando a cada ano.

Segundo a TEXBRASIL - Programa de exportação da indústria da moda brasileira, o faturamento do setor em 2011 foi de US$ 67 bilhões. São aproximadamente 30 mil empresas, e o Brasil é o 5º maior produtor mundial de têxtil, 4º maior de confeccionados e o 2º maior empregador da indústria de transformação brasileira. O setor representa 16,4% dos empregos da indústria de transformação e cerca de 5,5% do PIB industrial brasileiro.

Público-alvo: Profissionais de Administração, Turismo, Moda, Hotelaria, Eventos, Jornalismo, Marketing, Economia, Publicidade e Propaganda e áreas afins.

Conteúdo Programático

Módulo: Marketing e Consumidor (110h)

  • Unidade 1: Marketing no mundo contemporâneo;
  • Unidade 2: Estratégias de marketing;
  • Unidade 3: Consumidor e Marketing de relacionamento;
  • Unidade 4: Comunicação e Imagem Corporativa.

Módulo: Sociedade, Consumidor e Moda (110h)

  • Unidade 1: Comportamento do Consumidor;
  • Unidade 2: Cultura e sociedade do consumo;
  • Unidade 3: Cultura Contemporânea e moda;
  • Unidade 4: Sistema de moda;
  • Unidade 5: Gestão de Produtos e Marcas em moda.

Módulo: Marketing e Moda (110h)

  • Unidade 1: Marketing de Varejo e Moda;
  • Unidade 2: Branding;
  • Unidade 3: Mídia Training;
  • Unidade 4: Lançamento de novos produtos em moda (eventos).

Módulo: Metodologia de Pesquisa e Didática (30h)

  • Unidade 1: Metodologia do Trabalho Científico;
  • Unidade 2: Projeto de Pesquisa;
  • Unidade 3: Prática do Ensino Superior.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC OPTATIVO* (160H)

*O TCC é opcional e terá custo adicional.

Importante: Por se tratarem de conteúdos independentes, os módulos podem ser oferecidos em uma ordem diferente da apresentada acima.

Coordenação

Eduarda Escila Ferreira Lopes

Possui graduação em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP e mestrado em Comunicação pela mesma Instituição. Doutoranda em Educação também pela UNESP. Ministra aulas no ensino superior desde 1999.
http://lattes.cnpq.br/7607645016390507

Investimento

Investimento (opções)

  • 12 parcelas de R$ 179,10 (CARTÃO DE CRÉDITO)
  • 12 parcelas de R$ 199,00 BOLETO
  • 1 parcela de R$ 1910,40 (BOLETO OU CARTÃO)


WhatsAppLigue ou fale pelo whatsapp (16) 99721-2418 para ter mais informações sobre o curso e descontos.

Inscreva-se

Bolsas de Estudo

  • Descontos para ex-alunos da Uniara;;
  • Descontos para funcionários (e dependentes) de entidades conveniadas;
  • Unibolsa - Programa de Bolsas da Uniara.

Confira aqui a relação das empresas conveniadas.

Inscrição

Contato

Telefone

Ligação gratuita: 0800 55 65 88
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h e sábado das 8h às 12h.

Endereço

Universidade de Araraquara – Uniara
Rua Carlos Gomes, 1338 – Centro – Araraquara/SP.
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Dúvidas

Deixe sua mensagem abaixo:


Utilizamos o RECAPTCHA como medida de segurança no envio de mensagens através do nosso site. Caso você tenha dúvidas sobre a utilização desse sistema, clique aqui e saiba mais sobre o RECAPTCHA.
Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /cursos/ead/pos-graduacao/marketing-e-moda/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI