Ageuniara

Projeto de dança é destaque no Teatro Municipal de São Carlos

Por: LARISSA FERNANDA AUGUSTINHO

16/11/2016

O Centro de Lazer e Esporte do SESI-SP, com sede em São Carlos (SP), oferece estruturas para práticas esportivas, físicas, sociais e recreativas, com atividades permanentes e eventuais, contando com a orientação de profissionais capacitados para isso.

As aulas acontecem no período da tarde, após o horário de aula dos alunos. Um dos projetos oferecidos é a dança, com aulas para crianças a partir de 4 anos, jovens, adultos e idosos. Nesse projeto, as pessoas podem optar por vários estilos, como jazz, sapateado, dança de rua, entre outros.

Os alunos matriculados na dança ensaiam uma vez por semana,e o resultado disso é uma grande apresentação realizada todos os anos no Teatro Municipal de São Carlos. Esse ano, a apresentação ocorreu nos dias 8 e 9 de novembro. Todos os anos os alunos surpreendem toda a plateia com novas coreografias, em um espetáculo que dura cerca de uma hora. Os pais de alunos gostam muito desse projeto, e adoram ver seus filhos dançando.

A dona de casa Rita Gonçalves elogia muito o projeto: “Faz anos que minha filha dança. A mais velha saiu da escola, e continua pagando. E agora a mais nova chegou a idade de participar e se apresenta também. É muita correria nos dias perto do festival, e no dia em si. Mas o resultado vale a pena”, afirma.

“O clube do SESI realiza o projeto de dança, é como se fosse uma modalidade de esporte também. Eu adoro dar aula, e amo cada um dos meus alunos. Eu adoro o espaço para deficientes que o SESI proporciona também, sendo que dois dos meus alunos são deficientes, e muito inteligentes. Eu escrevi um livro sobre minha experiência dando aula aqui, que tem a função de orientar, ofertar exemplos e dar pistas para a condução de aulas de dança. Tudo que sinto aqui, eu tentei passar no livro, para que outros profissionais leiam e entendam as conexões do corpo com o mundo através da dança” ressalta a professora de dança Mariângela Lopes Silva Campos.

Os alunos também adoram as aulas, e alguns continuam no projeto mesmo após terem acabado a escola. “Eu faço faculdade, agora, mas a dança aqui me cativou. Eu continuo vindo, mesmo tendo que pagar todo mês. Não existem palavras para descrever o que sentimos nas apresentações”, destaca a estudante Leticia Gonçalves de 22 anos.

Publicada em 16/11/2016 às 20h19.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/