mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

A Casinha Ibaté realiza doações de brinquedos no Natal

Por: KALINKA BACACICCI

04/11/2016

A casinha Ibaté realizará arrecadações e doações de brinquedos neste fim de ano, para crianças do bairro Jardim América, que serão entregues no terceiro domingo do mês de dezembro, ou no dia de Natal.

O projeto reúne voluntários da cidade de Ibaté (SP) que disponibilizam as manhãs do terceiro domingo de cada mês para brincar com crianças. As brincadeiras envolvem pular corda, queimada, dança das cadeiras, ciranda, desenhos, bambolê, entre outras atividades.

Edinilson de Moraes Franco, de 50 anos, é um dos responsáveis pelo trabalho. Explicou que ele já ocorre há quatro anos e meio e possui aproximadamente doze voluntários. Além das brincadeiras são levadas palavras de auxílio para estas crianças, como esperança, confiança na humanidade, cuidados com o meio ambiente, juntamente com as músicas e teatro.

A participação das crianças aumenta em datas comemorativas como na festa junina, no dia das crianças e no Natal. Em média participam de 70 a 120 crianças por mês, explica Franco.  

Inicialmente, diz Franco, o trabalho envolvia apenas as crianças,quando os voluntários levavam e serviam os lanches, refrigerantes e o bolo para cantar parabéns aos aniversariantes do mês e também as brincadeiras.

Mais tarde envolveram também as mães, ensinando artesanato e promovendo conversas para discutir assuntos de interesse delas. Voluntários, como a médica Luciana Ferreira Rodrigues, clínica geral, e o dentista Vinícius Aparecido Zotesso, participam dessas conversas abordando assuntos como doenças sexualmente transmissíveis e saúde bucal.

Atualmente ocorrem arrecadações de roupas e alimentos para as famílias mais necessitadas. A ideia deste trabalho é de se consolidar, priorizando a simplicidade e a humildade, algo feito com amor, ressalta Edinilson. “Sem caridade não há salvação”, ressalta, repetindo o mote do projeto.

Para entrar em contato com o grupo, ou obter mais informações: edinilson.franco@bol.com.br

(Publicado em 4/11/2016 - 19h55)



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/