Ageuniara

Projeto Choro das Águas é atração cultural em Araraquara

Por: ISABELA CRISTINA MARQUES LUIZ

30/03/2016

O gerente da Casa da Cultura de Araraquara (SP), Milton Najm, relata que desde  2001 acontecem todos os domingos, na Praça do DAAE, localizado na Fonte Luminosa, o projeto Choro das Águas, com atividades que envolvem feira de artesanato, destacando a produção de artesãos de Araraquara e região, shows musicais com repertórios baseados em músicas populares brasileira, chorinho, Bossa Nova entre outros, incrementado com área de alimentação e recreação infantil. O projeto acontece sempre das 16h às 20h.

De acordo Najm, que também é o coordenador do projeto, a Praça do DAAE é estruturada com palco para a realização de shows e apresentações culturais, ruas para exposição de artes, artesanato e barracas de alimentação, playground, banheiros públicos e ainda conta com uma exuberante paisagem e duas fontes luminosas que são grandes atrações turísticas e cartão postal da cidade.

A artesã Luiza Fernandes, que participa do projeto desde o início de sua implantação, relata que a iniciativa é muito importante para a população, pois é um ambiente tranqüilo e familiar, podendo ouvir boa música com familiares e amigos e também comercializar os seus produtos que são os brinquedos de madeira como peões, catapultas, petecas, caminhões, carroças entre outros brinquedos com movimentos. Ela indica para artesãos o projeto Choro das Águas por considerar importante o fato de não ter que pagar pelo espaço de exposição.   

Publicada em 30/03/2016 às 19h27.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/