Ageuniara

Projeto visa deixar Matão mais verde

Por: JÉSSICA KAROLINE BONINE DOS SANTOS

30/09/2015

Muitas prefeituras estão adotando, Brasil afora, a ideia de plantar uma muda de árvore para cada novo bebê que nasce no município. A iniciativa esverdeia as cidades e, é uma ótima simbologia para marcar e acompanhar o desenvolvimento das crianças. Sem contar que ajuda a florescer, desde cedo, nos pequenos os princípios da educação ambiental.

Em  Matão (SP), desde 2006, o Grupo Matão + Verde, através do projeto “Uma Nova Vida, Matão Mais Verde”, realiza plantios coletivos mensais em Avenidas, áreas degradadas e áreas de preservação permanente. Os plantios acontecem uma vez ao mês, geralmente, no último domingo de cada mês.

“No ato do registro de nascimento da criança, os cartorários ficam encarregados de explicar aos pais o objetivo do projeto, a saber: homenagear o recém-nascido matonense com pelo menos o plantio de uma árvore”, comenta a diretora do departamento de Meio Ambiente, Maria Aparecida Bellintani.

De acordo com ela, as empresas e pessoas físicas também podem contribuir com doação de mudas de árvores, etc. “Qualquer interessado pode participar do grupo Matão + Verde: um amplo movimento social aberto a todos os apaixonados pela vida. As reuniões do Grupo Matão + Verde acontecem às quintas-feiras (alternadas), às 17 h30, na Biblioteca Municipal, ao lado da Casa da Cultura. (Centro)”, informa. Para Maria Aparecida, o Grupo Matão + Verde é um amplo movimento social aberto a todos os apaixonados pela Vida. “Somos a soma dos nossos sonhos”, finaliza.

Publicada em 09/09/2015 às 20h25.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/