Ageuniara

Jovens de Américo são destaque em competições de natação

Por: BRUNA CRISTINA CAMPOS JOIOZO

19/06/2015

O inicio do mês de junho trouxe grandes emoções para dois jovens nadadores de Américo Brasiliense. Vitor Hugo Botelho e Marcos Sabadoto participaram separadamente de duas grandes competições brasileiras de natação, o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação – Troféu Dr. Arthur Sampaio Carepa e a IX Copa São Paulo de Inverno.

 A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos foi a organizadora do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação – Troféu Dr. Arthur Sampaio Carepa que aconteceu em Recife entre os dias 3 e 6 deste mês. A competição reuniu aproximadamente 470 nadadores de todo país com idade entre 15 e 16 anos.

 Vitor Hugo, competidor de 15 anos, começou sua historia na natação aos 9 anos de idade,quando iniciou as aulas de nado. Porém desde muito menino sempre teve uma forte paixão pelo esporte, que o levou a alcançar o titulo de campeão brasileiro de natação juvenil. Vitor foi medalhista de ouro na categoria 100 metros borboleta e sonha um dia ingressar na equipe brasileira de natação.

Outro jovem também foi destaque do mês em natação. Marcos Vinicius Sabadoto, 19 anos, ingressou na natação aos 8 anos de idade, como atividade para perda de peso. Marcos destacou que a  natação foi sua escolha por saber que é um bom esporte para se perder peso rapidamente. Aos 12 anos,  passou por um teste para ingressar na equipe Academia Água Viva, da qual faz parte atualmente.

Foi na modalidade 100 metros borboleta, considerada uma das mais difíceis na natação, que Marcos Sabadoto alcançou sua maior conquista até o momento, a medalha de bronze pela IX Copa São Paulo de Inverno, que aconteceu em Limeira (SP) no ultimo dia 6.

Marcos e Vitor Hugo são treinados há 10 anos pelo professor Claudio Neubhher, que relatou a evolução dos meninos até a atual conquista. Segundo o treinador, os jovens têm condições técnicas para crescer no esporte, já que a conquista que tiveram desperta o interesse de grandes clubes de natação.

Escolhinha  Municipal

A cidade de Américo Brasiliense oferece, gratuitamente, aulas de natação a crianças de 6 a 12 anos. O Projeto  conta com uma equipe de profissionais da área de Educação Física, dentre os quais o treinador Claudio Neubhher, que da aula de natação há 30 anos. O jovem Marcos Sabadoto iniciou sua trajetória na natação também nesse projeto.

Os interessados em participar devem comparecer ao Departamento de Esportes da cidade, com o pai ou responsável. As vagas são limitadas e as aulas acontecem diariamente.

O Departamento de Esportes da cidade fica na rua José Paulo Abi Jaudi, 693 – Vila Cerqueira. Os telefones para contato são (16) 3392-5404 / 3392-2990.

(Publicada em 23/06/2015 - 22h59)



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/