Ageuniara

Horta caseira se torna uma opção viável para os moradores de Araraquara

Por: ALAN WILLIAN RASPANTE LIMA

05/05/2015

Com a correria do dia a dia, levar uma vida saudável não é tarefa das mais fáceis. Comidas rápidas, como fast food, brotam em todos os lugares e, cada vez mais, parece ser mais difícil ter qualidade de vida quando o assunto é alimentação balanceada.

Para a nutricionista Paola Faria, de Araraquara(SP) e que, atualmente vive em São Paulo (SP), ter uma boa alimentação é importante. “Comer legumes e verduras é, sim, importante, mas é necessário também que se coma todos os nutrientes (como proteína e carboidratos), é importante manter o equilíbrio”. Ela ainda alerta sobre as dietas esporádicas que surgem diariamente. “O seu corpo acostuma com uma rotina, portanto, ter a quebra disso com uma alimentação diferente e em alta ocorrência, pode sim, ser mais prejudicial do que realmente aparenta”.

A nutricionista finaliza sobre os perigos de se manter em jejum. “Funciona, mas depois de um tempo o seu corpo aprende que em algum momento a comida surgirá”.

A dona de casa Lívia Aparecida, de Araraquara, já teve problemas com peso e a solução encontrada foi manter uma boa alimentação com a ajuda de uma horta caseira. Ela, que mora em aparamento, possui diversos vasos de hortaliças e uma jardineira em sua cozinha e diz que é uma experiência tranquilizante. "Além de me ajudar com a alimentação, é interessante todo o cuidado necessário, acabou virando um hobby”. A dona de casa finaliza ao falar que não pensa em ter outro estilo de vida.

Além de ser economicamente viável, manter uma horta caseira traz diversos benefícios, sendo o principal deles a hortaliça orgânica e livre de agrotóxicos pesados. E pode ser um estilo de vida saudável que se torne cada vez mais necessário daqui em diante.

Publicada em 06/05/2015 às 19h37.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/