Ageuniara

Por falta de dinheiro prefeitura de Américo Brasiliense não conserta os buracos

Por: BRUNA CRISTINA CAMPOS JOIOZO

06/03/2015

A cidade de Américo Brasiliense (SP) está enfrentando um problema que se agrava a cada dia: os buracos no asfalto. O problema vem sendo notado desde o segundo semestre do ano passado, mas hoje se encontra em estado crítico. A causa seria a falta de recursos na Prefeitura para manutenção das vias públicas. Segundo o diretor de transporte e trânsito da cidade, André Corrêa de Oliveira, o municipio está passando por um momento "muito difícil financeiramente", e em consequencia disso nao tem condiçoes de realizar as obras necessárias neste momento.

Outras cidades da região enfrentam o mesmo problema da falta de recursos orçamentários para atender às demandas do setor de obras. No caso de Américo, a esperança é que os governos Federal e Estadual possam transferir recursos específicos para essas obras, por meio de emendas orçamentárias propostas por parlamentares. Tanto o Executivo quanto os vereadores trabalham com essa perspectiva junto aos deputados que foram bem votados na cidade, mas o processo é lento e depende da liberação das emendas pela União e pelo Estado.

Diariamente o problema acentua-se devido às chuvas à constante movimentaçao de veiculos na cidade. Esses fatores tem contribuido para que as valetas aumentem diariamente, o que torna a recuperação das vias mais cara. O custo da matéria prima para esse serviço varia entre R$ 25 e R$ 28 por metro quadrado.

O municipio não tem condiçoes e nem previsão para iniciar as obras, diz o diretor André Correa.

(Publicado em 8/3/15 - 20h36)



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/