mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Teatro de Arena de Araraquara enfrenta dificuldades

Por: ELDER CRISTIANO REVOREDO

15/08/2014

O Teatro de Arena "Prefeito Benedito de Oliveira", localizado na Vila Melhado em Araraquara, passa por problemas estruturais. Por causa disso, não conseguiu realizar aulas de Zumba e nem o Araraquara Rock deste ano.

Segundo o responsável pelo Teatro de Arena, Paulo Marques, 60 anos, que trabalha no local há mais de 20, a manutenção do Teatro é precária. "Não lembro a última vez que foi reformado ou pintado. As únicas coisas que acontecem aqui são a limpeza de 15 em 15 dias e a poda da grama e árvores uma vez por mês". Além disso, o Teatro fica sem funcionários durante os finais de semana e feriados.

Apesar de no Teatro haver aulas de breakdance, artesanato, ginástica, lian gong e taekwondo, acabou perdendo as aulas de zumba para o bairro do Cecap. Segundo a Secretaria de Esportes, não há espaço adequado para aulas de zumba.

O Teatro de Arena também está perdendo eventos culturais. Os eventos de pequeno porte, no máximo para 200 pessoas, vão para o Teatro Wallace, pois é menor e mais apropriado. No Arena cabem até 3000 pessoas e só alguns eventos maiores são direcionados para o local.

O Araraquara Rock foi realizado no Teatro de Arena de 2002 até 2013 e era o maior evento que o Teatro recebia. Neste ano, foi realizado no CEAR devido a falta de liberação de alvará do Corpo de Bombeiros, que não considerou o local seguro para receber o evento.

A moradora do bairro, Mara Regina Moura, acha ruim a situação em que o Teatro de Arena se encontra. "Era um dos únicos lugares do bairro voltado para a diversão. Atualmente não temos mais eventos culturais no bairro, temos que nos locomover bastante para ir em shows e eventos agora", lamenta.

Boa notícia

Segundo a Prefeitura, já está previsto no orçamento de 2015, verba de R$ 50 mil para a reforma do Teatro de Arena.

(Publicado em 15/8/14 - 20h30)



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/