mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Ibitinga investe em Feira Permanente para atrair pequenos empreendedores

Por: MARIA ANGÉLICA CASTELLACE

09/04/2014

Ibitinga(SP)inaugurou, no início de 2014, a Feira Permanente do Bordado. O objetivo é aumentar as vendas que costumam cair nos primeiros meses do ano, oferecendo aos turistas um espaço grande, com uma boa estrutura e, principalmente, nos horários de atendimento que vai das 7h até as 17h durante a semana e nos finais de semana com funcionamento normal até as 16h.O espaço contém 6 mil metros quadrados onde é destinado aos pequenos empreendedores que produzem produtos de cama, mesa, banho, produtos artesanais, entre outros.

A auxiliar de escritório da Feira, Vitalina Maria, conta que “são aproximadamente 250 empreendedores que trabalham nessa Feira. No mês, são em torno de 3.000 turistas que visitam o que é muito bom pois é um novo empreendimento na cidade.” finaliza.

O local oferece estrutura para os pequenos artesões, com um lugar coberto para se instalar. Nesta Feira pode-se encontrar todos os tipos de artesanato, desde o manual até o moderno. Essas indústrias produzem produtos em larga escala com um custo diferenciado.

“Na minha empresa procuramos atender todas as classes sociais, tendo assim produtos que podem variar de R$ 1,50 até R$ 400,00 de forma que tenhamos todas as linhas de produtos para melhor atender o consumidor, e também procuramos sempre ser honestos e atender bem todos os que passam por nossa loja” relata o sócio-proprietário de uma empresa de tapetes, Diego Castellace, de 24 anos.

“Ficamos sabendo sobre a feira permanente quando ainda estava só no papel, uma ideia para atrair mais turistas e criar uma feira popular abrindo todos os dias da semana como se fossem as grandes feiras em São Paulo. Minha empresa se chama Lima Limão enxoval de cozinha. Estamos no mercado por volta de seis anos, mas é o nosso primeiro ano com loja. Antigamente vendíamos por telefone e pela conhecida feirinha do centro", relata a proprietária da empresa de enxoval de cozinha, Jéssica Scarpim.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/